Sou ate que veterano no linux mas nunca tive vontade de jogar. Até que descobri que a Epic disponibilizou o Rocket League. Instalei o Lutris e então a epic games store. Mas quando fui rodar o jogo ele abre mas quando pressiono a tecla para ele iniciar ele se fecha.
Se alguém estiver conseguindo por favor me diga, obrigado!
Tenho o Rocket League na Steam e por lá ele funciona normalmente via Proton. Não sei como é na Epic Store através do Lutris. Mas é possível sim.
Como ele funciona com Proton, eu iria recomendar comprar na Steam, mas pelo pouco que pesquisei aqui na loja, parece que ele já foi removido, estando presente apenas na Epic Store.
Se você está tentando jogar através do Lutris, experimente habilitar o Vulkan, e dê uma olhada na página do jogo no Lutris, se há alguma informação extra para fazê-lo funcionar. É interessante ler os comentários também.
1 curtida
Então, estou achando que é falta de desempenho. Por que o jogo abre mas logo se fecha.
Mas tentei em outro pc aqui e deu erro
Nesse pc mais potente ele da que tem um problema com a minha placa grafica e fala para ver se tem os requisitos mínimos. O que eu não entendi.
Especifique seu hardware, distribuição, ambiente gráfico e driver gráfico instalado.
Então, pode parecer modesto mas ja rodei em muito piores o Rocket League no Windows:
[System]
Arch: x86_64
Kernel: 5.4.0-48-generic
Desktop: KDE
Display Server: x11
[CPU]
Vendor: GenuineIntel
Model: Intel® Core™ i7-2675QM CPU @ 2.20GHz
Physical cores: 4
Logical cores: 8
[Memory]
RAM: 3.8 GB
Swap: 4.7 GB
[Graphics]
Vendor: Intel Open Source Technology Center
OpenGL Renderer: Mesa DRI Intel® HD Graphics 3000 (SNB GT2)
OpenGL Version: 3.0 Mesa 20.3.0-devel (git-f9977f8 2020-10-02 focal-oibaf-ppa)
OpenGL Core: 3.3 (Core Profile) Mesa 20.3.0-devel (git-f9977f8 2020-10-02 focal-oibaf-ppa)
OpenGL ES: OpenGL ES 3.0 Mesa 20.3.0-devel (git-f9977f8 2020-10-02 focal-oibaf-ppa)
Vulkan: Supported
Dando uma olhada na sua configuração, creio que pra rodar via Proton ou Wine+DXVK não vai rolar, infelizmente. Visto que o game precisa do Dx11, a sua GPU Intel® HD Graphics 3000 não tem suporte ao Vulkan (como pode ser visto aqui). O processador até aguentaria “empurrar” o game, mas o problema é a GPU mesmo, e pode ser a Epic Games colocando o seu anticheat (o EasyAntiCheat) pra funcionar e barrando quem não estiver usando Windows.
3 curtidas
Dei uma pesquisada e parece ser um bug da Epic games, esse vídeo mostraria a solução(no Windows):
Mas como eu posso tentar fazer isso no wine?
Obrigado
Creio q seja mais pratico vc fazer dualboot e deixar o Windows para alguns jogos, como no caso do Rocket League.
3 curtidas