É possível remover o Bing do Windows?

Uma coisa que me incomoda no Windows é essa forçação do Bing no Edge, mesmo alterando nas configurações o buscador padrão da barra de endereços continua usando o Bing na caixa de pesquisas:

Sem falar que fazendo uma pesquisa diretamente da barra de tarefas ele usa o Bing pelo navegador Edge (Mesmo que o Chrome seja o meu navegador padrão):

Da pra alterar esse comportamento ?

A pesquisa é pra barra de endereços. Essa outra barra aí é hardcoded, não tem como mudar.

Você pode mudar a sua página inicial para o Google ou instalar essa extensão, Bonjourr, que dá um visual bonito e permite colocar uma caixa de busca igual essa aí do Edge, mas com o buscador que você quiser.

Já a busca do Windows também é hardcoded, mas você pode burlar ela com essa extensão, que redireciona buscas do Bing para o Google:

1 curtida

Faltou apenas seguir adiante. Gerenciar mecanismos de Pesquisa:

E remover o que não quer:

Pelo menos a barra superior usará o Google ou o Padrão que escolher. O campo central de busca vai pelo Bing, aí tem até o símbolo do Bing ali. Como o amigo acima mencionou só com extensões mesmo.

Pensa lado bom. Não tem os mais de 50 processos obscuros do Chrome pra te monitorar. :rofl:

2 curtidas

Eu já havia removido o Bing dos mecanismos de pesquisa, mas não adianta :confused:.

Eu tentei fazer isso, o problema é que ele só abre a a página inicial do Google quando você clica no botão “Abrir a página inicial”, e não ao abrir o aplicativo, sem falar que ele continua fazendo as pesquisas pelo Bing na área de pesquisas da barra de tarefas

Pensando bem, ter dois navegadores que são basicamente iguais, mas cada um com um buscador diferente parece interessante, até porque se o Edge usasse o Google como padrão, ele seria a mesma coisa que o Google Chrome.

Estou usando Google como site de busca pro Edge, não sei o que pode estar de errado aí.

Marcando a opção “Barra de endereços” vai ter o comportamento que deseja, acredito.
Confere novamente as outras telas.

Dessa forma tanto faz onde digitar aqui busca no Google (onde escolhi).

Acredito que isso possa te ajudar:

2 curtidas

Olha… era exatamente esse o próximo passo da minha série de posts “Como melhorar a UX no Windows”: