É possível reinstalar o Windows no Notebook após tê-lo formatado e instalado outro sistema?

Bom dia, tenho um Notebook Acer E5-571 que originalmente veio com Windows 8. Após certo tempo, formatei o Notebook e instalei o Linux Mint. É possível reinstalar o Windows original após esse processo?
Obs.: As únicas informações que tenho são o S/N e o SNID do equipamento.

Grato!

Sim. Basta baixar a ISO do Windows e criar um pendrive bootável com ela. Depois é só iniciar no pendrive e instalar.

2 curtidas

Amigo tem sim! Basta refazer os passos que você fez para intalar o Mint, invés de ser um pendrive com linux seria com um windows.

2 curtidas

Sim, baixe uma ISO do Windows 8 (ou 8.1) no site da Microsoft, de acordo com a versão que você tinha antes de instalar o Linux Mint, geralmente nesses notebooks a versão padrão é a Single Language, pode verificar no manual do notebook se ainda tiver ou no verso do notebook, geralmente tem.

Os Windows distribuídos em computadores são OEM, ou seja, o serial deles é atrelado a placa-mãe, então se você instalar a mesma versão do windows, ele vai validar corretamente.

Não sei dizer se você instalar uma versão diferente ele irá ativar também.

4 curtidas

Se o intuito é colocar o mesmo windows que tinha antes OK, mas se for simplesmente voltar para a plataforma windows eu recomendo colocar o windows 10, que pessoalmente acho bem melhor que o 8 / 8.1.

Caso o amigo tiver interesse de colocar o windows 10 é só fazer o mesmo processo com o ISO do 10, e fazer o pendrive bootável. Tem vários tutoriais bons no youtube insinando como fazer isso!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.