Tenho que ver se arranjo um…
Veja se não vale mais a pena comprar um pendrive de 32 GB e vc usa o SD card como backup mesmo (ou seja, como um pendrive “tradicional” mesmo) - foi que fiz aqui com um que sobrou, que usava na câmera mas ela não o reconhece mais, mesmo funcionando no Linux
Pois, acho que vale mais a pena fazer isso.
Queria dar-lhe um uso mas pronto, um dia se calhar vai dar jeito para outra coisa!
Muito obrigado pela ajuda!
Pela velocidade da memória, se for para comprar um adaptador USB para cartão de memória é melhor mesmo adquirir logo um pendrive.
Não sei em Linux, mas em Windows, pode-se usar a memória de cartão para acelerar o boot:
Alguém aqui deve saber uma forma de dar esse mesmo uso no Linux.
Olá, não usei na prática pois a implementação dele foi “teórica” porem nele o sistema que utilizaríamos seria o Debian 9 (que seria instalado em uma raspberry pi e usar apenas o terminal)
Em Raspberry, pelo que vi, as distros são otimizadas para serem instaladas em SD cards…
Revivendo o tópico com um pendrive de 16GB
É possível instalar uma distro mas ainda o poder usar para instalar alguma distro no PC?
Possível é. Mas não é prático. Vc ia ter de particionar em 3, 2 partes pro Ventoy e uma pra instalar. E ia ter quase nada de espaço. Melhor usar uma distro que permita persistência no pendrive
Discordo, meu pc faz o boot pelo leitor de cartão (embutido) da mesma forma que qualquer pen drive ou usb disk
Mas o meu não á boot pelo Cartão SD
Então é melhor não… Obrigado