É possivel instalar uma distro num cartão SD?

Tenho que ver se arranjo um…

1 Curtida

Veja se não vale mais a pena comprar um pendrive de 32 GB e vc usa o SD card como backup mesmo (ou seja, como um pendrive “tradicional” mesmo) - foi que fiz aqui com um que sobrou, que usava na câmera mas ela não o reconhece mais, mesmo funcionando no Linux

2 Curtidas

Pois, acho que vale mais a pena fazer isso.
Queria dar-lhe um uso mas pronto, um dia se calhar vai dar jeito para outra coisa! :slight_smile:

Muito obrigado pela ajuda! :grin:

1 Curtida

Pela velocidade da memória, se for para comprar um adaptador USB para cartão de memória é melhor mesmo adquirir logo um pendrive.

Não sei em Linux, mas em Windows, pode-se usar a memória de cartão para acelerar o boot:

Alguém aqui deve saber uma forma de dar esse mesmo uso no Linux.

Olá, não usei na prática pois a implementação dele foi “teórica” porem nele o sistema que utilizaríamos seria o Debian 9 (que seria instalado em uma raspberry pi e usar apenas o terminal)

1 Curtida

Em Raspberry, pelo que vi, as distros são otimizadas para serem instaladas em SD cards…

Revivendo o tópico com um pendrive de 16GB
É possível instalar uma distro mas ainda o poder usar para instalar alguma distro no PC?

Possível é. Mas não é prático. Vc ia ter de particionar em 3, 2 partes pro Ventoy e uma pra instalar. E ia ter quase nada de espaço. Melhor usar uma distro que permita persistência no pendrive

2 Curtidas

Discordo, meu pc faz o boot pelo leitor de cartão (embutido) da mesma forma que qualquer pen drive ou usb disk

Mas o meu não á boot pelo Cartão SD

1 Curtida

Então é melhor não… Obrigado :slight_smile:

1 Curtida