Tenho uma partição livre em meu hd, e quero fazer um dualboot nela.
Meu sistema primario é o linux mint. E quero installar o Ubuntu nessa outra partição.
Mas queria fazer isso usando o linux mint, para fazer essa instalação na partição. Seria possivel installar um sistema dentro de outro, digo com um ligado instalando em outra partição ? sem precisar de um usb / cd.
Sei que é bem doido. ksks
Bem vindo @Jesse!!
Na verdade não é bem doido, basta você estudar como é o processo de instalação de uma distro Live e replicar em seu sistema. Requer um pouco de pesquisa, leitura e conhecimento mediano.
Acrescentando a resposta do Xterminator, existem algumas distros que tem essa opção. Na wiki do Arch ensina você a instalar a partir de uma outra distribuição já instalada. Alias, a instalação do Arch que tenho aqui foi feita dessa maneira. Não é nem tão diferente da instalação padrão. O Gentoo/Funtoo, também dá para instalar a partir de uma outra distribuição. Confesso que do Ubuntu nunca vi ninguém falando disso. Mas, se você pesquisar no Reddit ou no Ask do Ubuntu, com certeza já deve ter alguém que pensou ou tentou isso!