É possível estar seguro usando Android 4?

Bom, tenho um aparelho de 2013, android jelly bean 4.1.2, é possível estar seguro com ele ou quem tem aparelhos assim está sob ameaça iminente?

todo aparelho ou equipamento esta sobre ameaça eminente, agora android 4? nossa, isso é antigo demais, acho impossível que tenha algum LineageOS ou Cyanogen dando suporte pra esse negocio.
todos os bugs e brechas documentations provavelmente estão ai.

1 curtida

Na verdade já vi custom rom para meu aparelho.

mas você precisa que essa custom rom ainda esteja recebendo atualização de segurança.

1 curtida

Até o final de 2018 a Google ainda disponibilizava os patchs de segurança para o Android 4.x, hoje em dia eu não sei (por não construir mais custom ROMs para meu dispositivo, eu parei de seguir as releases).

Como citado acima, nenhuma custom ROM da suporte para mais de duas versões do Android (são poucas que dão suporte para mais de uma versão). Recomendo você procurar se existe suporte das últimas versões do Android para o seu device, no xda você encontrará se existir, não recomendo baixar e utilizar custom ROMs que não estejam no xda, por questões de segurança.

Saudações.

2 curtidas

Saudações.
Nunca chegou uma atualização desde 2014 eu acho, como que pega essas atualizações de até 2018?

1 curtida

Se você utilizar a ROM stock (de fábrica) não tem como adicionar essas atualizações, a Google disponibiliza os patchs para que as fabricantes atualizem, mas como já sabemos isso só acontece no período de 2 anos apos o lançamento do dispositivo (salvo algumas exceções).

Para que você utilize o seu dispositivo com os patchs mais recentes, você deve instalar uma custom ROM AOSP (Lianeage, Bootleggers, Pixel Experience, etc) que atualize esses patchs todo mês (sim, todo mês tem atualização de segurança no Android).

Saudações.

1 curtida

Obrigado pelas informações, as fabricantes são uns #$%@&*, e não estou disposto a comprar outro aparelho, muitas vezes nem da vontade de usar na verdade.

A segurança depende de você, se o seu celular tiver recursos suficientes você não precisa se preocupar muito

1 curtida

Acho que depende, a fabricante do aparelho continua dando suporte para ele? Porque apesar das versões mais antigas, existem empresas que ainda entregam patches de segurança para versões antigas, acho que é caso a caso.
Caso você não receba updates há muito tempo, é pouco provável que seja seguro, na minha opinião. Mas como o pessoal falou até, se você for cuidado e evitar se expor, isso pode ser minimizado.

1 curtida

Apesar de aparecer notificação de atualização de software, não tem nada de atualização. Em relação a apps só instalo o necessário.