Bom dia, pessoal
É possível agrupar os ícones da área de notificação do Debian igual fazemos no Windows? Por exemplo:
-
Debian
-
Windows
Uso a distro Debian 12 com XFCE.
Obrigado.
Bom dia, pessoal
É possível agrupar os ícones da área de notificação do Debian igual fazemos no Windows? Por exemplo:
Debian
Windows
Uso a distro Debian 12 com XFCE.
Obrigado.
Tenho quase certeza de que já fiz isso uma vez (lembro que a seta fica apontando pra direita ao invés de para cima).
No momento eu não tô com meu notebook com xfce, mas tenta ir em painel>itens>bandeja de status e olha nas configurações. Tenta marcar uma das opções como oculto e isso deve criar o campo para que você possa arrastar os demais pra lá. Acho que era assim que fazia.
Nota que nem tudo no painel do xfce pode ser colocado lá. O botão do áudio, por exemplo, é um plugin separado da bandeja e por isso ele não entra nela.
Não sei se existe uma forma de fazer isso com todos os ícones. Dá para abrir as configs do painel e ir na opção “plugin da bandeja de status”. É possível agrupar alguns itens do painel desse jeito (é só escolher o que você quer ocultar).
Existem alguns plugins, como o de volume do pulse audio, que, se não me engano, não tem como agrupar assim.
Repare no print abaixo, os plugins de bateria e do volume do pulse audio, continuam sendo exibidos, porque não tem como agrupar eles dessa forma. Eu nunca achei um jeito de fazer isso, se alguém souber avisa ai!
Peguei esse print de uma máquina virtual, porque to sem o xfce instalado aqui. Se você tiver mais programas instalados, obviamente a lista para ocultar será maior. Nessa vm só tinha o psensor instalado, aí só apareceu ele mesmo.