É possível acionar o Panther Launcher através da tecla super?

oi, galera. Instalei o Panther Launcher como menu iniciar, mas não consigo acioná-lo através da tecla super do teclado ( tecla windows). Alguma dica aí, parceiros?

abraços.

Olá @Saturnonix :wave:t2:

Se você estiver usando uma distro com gnome, como o Ubuntu por exemplo, abre o gnome tweaks, para vermos. Eu li que o Panther adiciona certas extensões lá.

:pray:t2:

1 curtida

estou usando o linux mint xfce ulyssa. Como faço?

1 curtida

Ah entendi então seria diferente o jeito de resolver o problema. Irei fazer umas pesquisas aqui.

1 curtida

Verifica na loja do Mint se teria a ferramenta ksuperkey. Instala ela e faz um teste. Talvez teremos de fazer alguns ajustes caso não funcione.

1 curtida

infelizmente a loja não conta com essa ferramenta. O que poderá ser feito,nesse caso?

1 curtida

existe algum lugar pra configurar atalho de teclado nas configurações do xfce? vc pode só adicionar um atalho!

2 curtidas

Isso, verifica a sugestão que o leoteodoro disse primeiro. Tem um jeito de instalar o “ksuperkey” mas por snap. O detalhe ae, no meu ponto de vista, é que o pessoal do Mint é do tipo “in box” nesta parte e dificultam a instalação de snaps no sistema.

1 curtida

O Panther Launcher foi descontinuado a quase 2 anos, então é complicado resolver algumas questões, caso o DE já não ofereça alguma opção.
Eu sei q o Enso OS oferece uma versão melhorada dele, mas precisaria da source.list dele para conseguir baixar e instalar.

2 curtidas

" tem um jeito de instalar o 'Ksuperkey" mas por snap"
Eu sou totalmente leigo ( iniciante) no linux. Não entendi o que é “snap”.
Vou dar uma pesquisada pra tentar entender a coisa toda melhor. Qualquer dica aqui será muito bem-vinda e aproveitada. :+1:

1 curtida

Vamos lá o Snap é uma forma de portabilizar qualquer programa empacotado neste método para qualquer distro Linux, hardware falando é o proposito que a USB tentou, ser universal . Assim como o Flatpak, Appimage. Similares aos .exe e .msi do Windows. Tem vantagens e desvantagens de acordo com opiniões próprias de cada um com relação aos “modos tradicionais” de instalar um programa em determinada distro Linux. Eu sou flexível nisso, contanto que o programa não seja duvidoso e funcione de acordo, perfeito.

Como o @Daigo disse, o Panther Launcher foi descontinuado, cada dia que passa complica em fazer ele funcionar. Pode até te causar dores de cabeça mais forte dependedo do problema que ele possa causar. Faça backups sempre dos seus dados.

Então ae são :thinking: Edited: “1 tiro no escuro afim de acertar 2 moscas” Edited/. Panther desatualizado e um aplicativo snap que o Mint não concorda. Por mim seria melhor você trocar de launcher. Sei que não é a solução ideal e a que você esperaria mas, todo cuidado é pouco. :smile:

:pray:t2:

1 curtida

Será uma chateação fazer o snap rodar no Mint

2 curtidas

Na verdade, nem tanto. Precisa excluir um arquivo chamado “nosnap.pref”. Se não me engano, o comando para isso é:

sudo rm /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref

Depois é só dar um

sudo apt install snapd

e pronto. Só queria alguém para confirmar o comando de remoção do nosnap.pref, mas acho que o comando é esse mesmo.

1 curtida

Vou fazer esse favor:

1 curtida

Eu encontrei uma PPA do Ksuperkey, mas não seí se a mesma está atualizada:

2 curtidas

Alguma sugestão de launcher? hahah ( Vlw pela explicação)!

1 curtida