É possível abrir sites dentro do servidores?

Sou novo nesse mundo e queria tirar umas duvidas.

É possivel abrir sites dentro do servidores? tipo o youtube e deixa ele rodando infinitamente ou a twitch ?

Servidores são computadores normais que prestam algum serviço a outros hosts. O que limita um servidor em relação a isso é o hardware disponível ou o sistema operacional. Geralmente usam um servidor em “modo texto”, mas nada impede que um sistema com interface gráfica seja usado e seja instalado um navegador nele para acessar o Youtube ou a Twitch.

4 curtidas

se com abrir sites você quer dizer acessar os sites,então sim tem como,mas dependendo do sistema de servidor,como debian,ele não tem interface gráfica,sendo assim não em como você assistir um video na maquina servidor,mas tem como programs assistirem.
por exemplo: existe uma biblioteca de programação pra sistema de teste chamado selenium,ele consegue mesmo sem interface gráfica acessar e interagir num site.
você poderia por exemplo: usar o selenium para gerenciar interações com uma live da twitch ou facebook automaticamente,sem você ter que sequer ver o que acontece nas lives,já que o selenium consegue ler o que acontece na pagina e realizar a interação relaçionada ao que aconteceu

Se você quer dizer acessar os sites, sim é possivel, o que vai limitar isso é que a maioria dos sistemas operacionais presentes nos servidores estão em modo texto.