É eficaz estudar duas linguagens ao mesmo tempo?

Então, estou num certo dilema, pois na faculdade estamos aprendendo C, mas essa linguagem em si não me atrai, mesmo sabendo da importância dela como uma base de inicio. Pretendo começar a estudar JS, acham uma boa? ou melhor focar em C até passar essa fase?

aqui na faculdade varios estudam outra linguagem por fora da faculdade! só depende de vc se vc consegue estudar 2 linguagens!

2 curtidas

Se você possui disciplina para manter estudos em ambos, vá fundo.

1 curtida

Se você esta em dúvida ao ponto de pedir opinião para que decidam por você já demonstra que não é uma boa você estudar duas linguagens ao mesmo tempo.

Aconselho você a continuar somente com C, focando nos princípios que será aprendido nesta linguagem, que será muito útil em qualquer outra linguagem que você queira.

PS: Quem não tem problema em aprender 2 ou mais linguagens ao mesmo tempo, não teria esta insegurança.

2 curtidas

Se discute demais em programação sobre este assunto secundário, o objetivo é resolver problemas, foque nisso… Depois quando surgir uma oportunidade para trabalhos especializados, investigue a linguagem ideal para isso.

Não que eu não tenha passado por essa fase, mas pessoalmente não acho que seja um bom hábito e muitas vezes faz parte do arcabouço “soluções em busca de um problema”.

De qualquer forma, se você quer aprender outra linguagem a qualquer custo, aconselharia Python por ser geralmente a segunda melhor opção em quase todas as áreas abrindo espaço para uma grande gama de interações em ramos diferentes da computação.

Mas, se te sobra tempo mesmo com a carga horária que tem, eu aconselho buscar um livro direcionado, para algo com que queira trabalhar realmente, I.A., desenvolvimento mobile, etc… Ou estudar fundamentos (pesquisa e ordenação, geometria analítica, estrutura de dados, etc). Tem tanta coisa mais útil e interessante do que colecionar linguagens… :slight_smile: Principalmente se você estiver na faculdade, procure professores em áreas que te interessam o quanto antes e tente participar de algum projeto, independente de ser com bolsa ou não.