Estou precisando usar o Packet Tracer e estou com problema de instalar devido a uma dependência que além de ter no repositório simplesmente não instala, seja qual for o método que eu tente, acho até estranho uma plataforma que é considerada padrão para esse tipo de coisa não ter um suporte muito bom para Linux, em fim, é complicado criar um appimage pra resolver isso?
Não, na verdade é extremamente simples desde que o aplicativo esteja na mesma arquitetura do sistema
vou tentar mais tarde, consegui rodar o aplicativo com o mint, no ubuntu 19.04 sem chance.
Dá uma olhada nesse link:
Por algum motivo ele não distribuiu o Appimage, mas fez a receita
já tinha achado esse mas não entendi nada do que aconteceu, fiquei procurando o arquivo appimage que deveria ter sido gerado e não achei em lugar nenhum. depois dou uma melhor olhada, mas acho que n devo conseguir nada.
Se ele segue o padrão que o simon peter criou na pasta onde o repositório foi clonado vai ser criado uma pasta chamada out, ele fica lá
Toda via quando eu chegar em casa eu testo isso no CI
alguns apps podem ser mais dificultosos, como Steam, até agora não conseguiram fazer funfa num appimage
Sim, devido a natureza do AppImage alguns apps se tornam incompatíveis sem mexer no código porque puxam diversos arquivos com caminhos “hardcoded”, até pouco tempo atrás o wine era assim também
Então, eu fiz um commit pra simplificar, antes era necessário baixar o Packet Tracer e colocar na pasta, como o konradmb aceitou as mudanças agora ficou bem mais fácil gerar o AppImage já que o donwload é feito pela própria receita:
Passo 1 - Adicione suporte ao pkg2appimage
Todas as informações necessárias você encontra aqui
Passo 2 - Baixe a receita do Packet Tracer
wget "https://raw.githubusercontent.com/konradmb/PacketTracer-AppImage/master/PacketTracer.yml"
Passo 3 - Crie o AppImage a partir da receita:
pkg2appimage "PacketTracer.yml"
Seu AppImage já está pronto
O arquivo Cisco_Packet_Tracer-.glibc2.15-x86_64.AppImage vai estar numa pasta chamada “out” onde você executou os comandos