É dificil criar um appimage?

Estou precisando usar o Packet Tracer e estou com problema de instalar devido a uma dependência que além de ter no repositório simplesmente não instala, seja qual for o método que eu tente, acho até estranho uma plataforma que é considerada padrão para esse tipo de coisa não ter um suporte muito bom para Linux, em fim, é complicado criar um appimage pra resolver isso?

Não, na verdade é extremamente simples desde que o aplicativo esteja na mesma arquitetura do sistema

1 Curtida

vou tentar mais tarde, consegui rodar o aplicativo com o mint, no ubuntu 19.04 sem chance.

Dá uma olhada nesse link:

Por algum motivo ele não distribuiu o Appimage, mas fez a receita

1 Curtida

já tinha achado esse mas não entendi nada do que aconteceu, fiquei procurando o arquivo appimage que deveria ter sido gerado e não achei em lugar nenhum. depois dou uma melhor olhada, mas acho que n devo conseguir nada.

Se ele segue o padrão que o simon peter criou na pasta onde o repositório foi clonado vai ser criado uma pasta chamada out, ele fica lá

1 Curtida

Toda via quando eu chegar em casa eu testo isso no CI

1 Curtida

alguns apps podem ser mais dificultosos, como Steam, até agora não conseguiram fazer funfa num appimage

3 Curtidas

Sim, devido a natureza do AppImage alguns apps se tornam incompatíveis sem mexer no código porque puxam diversos arquivos com caminhos “hardcoded”, até pouco tempo atrás o wine era assim também

2 Curtidas

Então, eu fiz um commit pra simplificar, antes era necessário baixar o Packet Tracer e colocar na pasta, como o konradmb aceitou as mudanças agora ficou bem mais fácil gerar o AppImage já que o donwload é feito pela própria receita:

Passo 1 - Adicione suporte ao pkg2appimage

Todas as informações necessárias você encontra aqui

Passo 2 - Baixe a receita do Packet Tracer

wget "https://raw.githubusercontent.com/konradmb/PacketTracer-AppImage/master/PacketTracer.yml"

Passo 3 - Crie o AppImage a partir da receita:

pkg2appimage "PacketTracer.yml"

Seu AppImage já está pronto

O arquivo Cisco_Packet_Tracer-.glibc2.15-x86_64.AppImage vai estar numa pasta chamada “out” onde você executou os comandos

2 Curtidas