Dúvidas sobre VPS

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum e tenho a seguinte dúvida:
Sou desenvolvedor web e preciso de um local para estar publicando minhas aplicações. Hoje eu tenho uma revenda na Uolhost. Porém, ela não me atende bem pois é tudo muito preso, digamos assim. Por ex, se eu quiser mudar uma diretiva no php.ini, preciso abrir um chamado, os caras demoram eternidade pra responder e não se vai muito pra frente.

Então, queria saber se na VPS eu tenho essa facilidade? Seria como um cloud mais ou menos?

Grato pela atenção de todos.

Você pode fazer o que quiser em uma VPS, é como rodar uma distro no seu PC. A Digital Ocean e a Vultr são muito boas, gosto mais da Vultr, pois eles permitem instalar ISOs sem modificação alguma.

A Digital Ocean eu já ouvi falar. A outra ainda não.
Hostgator, vc indica? Locaweb?

Nunca utilizei estas, a Digital Ocean é meio que “padrão de mercado”, é a mais famosa. As VPS nacionais são todas caras, sai mais barato pagar em dólar.

Certo… vou dar uma analisada nelas. Obrigado por enquanto!

Indico a VULTR, tenho serviços com eles. Chamados são respondidos em menos de 5 minutos, enquanto na Locaweb já tive casos de levar 2 dias.

Locaweb tem mesmo este problema do suporte, além de bloquearem a porta 53. Mantenho lá pouca coisa que precisa de baixa latência. Uso também OVH, o suporte não é o mais rápido.
Em um projeto específico, a pedido do cliente, implantei serviço num VPS na InMotion Hosting, tem tido também bom desempenho.
Se alguém precisar de VPS parrudo, tenho ips livres nos meus dedicados na OVH (VMWare), basta enviar a demanda…