Duvidas sobre Timeshit (Quero tentar atualizar o Kernel)

Estou interessado em atualizar o meu Kernel mas da pra ver que não é algo muito confiável de se fazer. existe a ferramente Ukku no entanto não sei se ainda poderia ter problema, eu a vi que o timeshit pode realizar backup e que pessoas daqui mesmo do forum que tiveram problemas com a atualização do kernel usou ele pra reverter, se der kernel panic ainda posso reverter com o Thimeshift?

Primeiro de tudo. Por que deseja atualizar o kernel?

É a primeira coisa que você deve pensar. Isso responde se é realmente necessário fazê-lo. O recomendável é seguir os lançamentos da sua distribuição, são seguros e você terá a certeza de que não terá problemas futuros.

1 Curtida

Nesse caso não tem problema é só instalar o novo kernel sem necessariamente remover o atual,
caso o Grub esteja ativado por padrão é só escolher o kernel nas opções avançadas, você só precisar saber qual a sua atual versão
menu

Mas como o @Ma-chan comentou dificilmente um usuário comum precisará trocar de versão de kernel, só recomendo se você usa algum hardware AMD ou alguma onboard Intel já que geralmente o desempenho delas são melhor com o kernel e pacotes mais atuais, mas se for para usar algo mais atual seria melhor usar alguma distro RR como o Arch, Manjaro e OpenSuse…

acho que é mais o caso de todo mundo estar atualizando mesmo, de fato o drive AMD parece se encaixar na minha necessidade, uso tanto processador quanto VGA AMD, mas a atualização dos drives via PPA parecem ter resolvido isso. não sei se atualizando teria melhora de desempenho já que já estou usando o MESA 19.1

1 Curtida

Eu só atualizo quando surge uma nova atualização no repositório.
E depende também do meu hardware. No meu notebook novo não tenho problema com isso, mas nesse aqui, utilizo o 4.3.3 e fico parado nele, nunca atualizo porque se eu mudar de versão vai dar problema na parte gráfica.

1 Curtida

Sempre tive problemas com isso em Nvidia e distros baseadas no Debian

1 Curtida

Então cara, esse note que tenho aqui, mais antigo, ele é todo SiS. Muito ruim, muito ruim mesmo. Pra funfar legal ou tu usa uma distro que tenha o kernel pré-compilado e funcional com esse hardware ou senão usa um kernel antigo mesmo. Há a possibilidade de recompilar o kernel também. Mas não recomendaria isso para um iniciante.

1 Curtida

SIS e VIA são conhecidos por dar dor cabeça aos usuários (independente do S.O)

A máquina é forte. Antiga e ainda assim, socorre-me quando estou sem note. Tá todo acabado mas ainda funciona. O notebook novinho que foi comprado esse mês já foi parar na assistência.

1 Curtida

já usei linux com chiset SIS, que droga.

1 Curtida

A minha antiga placa mãe VIA funcionava no Lubuntu 14, mas no máximo que conseguia rodar era videos em 240p no youtube com alguns delays kkkkkkkkkk

2 Curtidas

Isso é triste, vei… Uma das maiores tristezas da vida… :frowning:

2 Curtidas