Duvidas sobre Partição

Boa noite amigos,

Alguém saberia como resolver esse problema da imagem?
Obs.: Tentei reduzir a capacidade da minha partição primária a qual tem o windows.

O recomendável é sempre redimensionar as partições Windows através do próprio Windows. Espero que o Windows ainda reconheça essa sua partição, para que você faça o reparticionamento da partição NTFS através do sistema operacional da Microsoft

O motivo desse problema é dado pela própria mensagem de erro, é que o Windows está hibernado em vez de desligado, apesar de você estar utilizando o Linux no momento. Parece estranho, mas creio que você possa entender se você ler o artigo do link abaixo:
Techmundo - Notebook com Windows 10 não desliga? Aprenda como resolver o problema

Se o Windows não reconhecer mais a partição que você deseja modificar, você terá que redimensionar essa partição com o Linux mesmo, entretanto antes você precisa desligar o Windows completamente, espero que o artigo do link sirva para você, caso contrário você pode sempre pesquisar por formas de Desligar o Windows.

2 curtidas

Obrigado Resolar por me ajudar <3

Fico feliz por ter ajudado. Se minha resposta ajudou você a resolver o problema, não se esqueça de marcar o post que tem a resposta para sua pergunta como ☑ Solução, isso mostrará, já no título do seu tópico, que sua pergunta foi respondida e o problema foi solucionado.

Seguinte tenho uma ssd pro windows e esta sem problema não consegui acessar pra excrita, porém o elementary esta salvo numa segunda ssd até ai tudo bem o problema a HDD central que tenho de 2TB que uso pra salvar torrents que no windows da acesso e no elementary esta apenas escrita…
Como posso alterar?

Ideal é criar um novo tópico.

Se está dando como somente leitura, provavelmente o ssd não está montado.

então minha HDD em questão esta em atividade e aparece mais apenas leitura, ela já tem usada quase 1,5 TB se tivesse aonde salvar estes dados até formatava e blz, mais preciso de acesso as vezes no Mac os coloco ela tem o NFTS partition que resolve mais no linus elementary e mint não achei nada nem comando no terminal (algo que já estou num nivel acima do inicial pro linux).
Obs: esta HD nao tem ligação com as partições do windows e nem do linux

Eu também tenho algo parecido aqui, uso um hd pro Windows, um para o Linux e um outro separado para dados. Se eu não montar esse hd de dados ele reconhece o hd e mostra os arquivos, porém somente leitura.

Pra não precisar mexer no fstab, dá uma olhada nesse link onde mostra como faz via gui.

1 curtida

Parece loucura mais mexi tanto em comandos está tarde é interessante e até o rapaz do TI do hospital não entendeu bem o sudo su mais a partição resolveu todas as pastas.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.