Duvidas sobre o Void + Problema com Chromium

1 - Duvida

Boa noite. Eu decidi testar o VoidLinux, nisso eu gostaria de saber quais serviços sao essenciais para habilitar ou quais voce deixa ativado, se precisa configurar um firewall ou algo do tipo.

2 - Problema com o Chromium

Tambem estou enfrentando esse problema de acentuacao com o Chromium, a acentuacao funciona corretamente em outros programas, mas somente no Chromium da esse problema.

Versao do Chromium: Chromium 116.0.5845.96
Erro no output do terminal: bus.cc(399)] Failed to connect to the bus: Could not parse server address: Unknown address type (examples of valid types are "tcp" and on UNIX "unix")
:thinking:

Esqueci de mencionar, quando eu abro o Chromium, na parte superior diz assim: As chaves da API do Google nao foram encontradas. Algumas funcionalidades do Chromium serao desativadas.

Usei o “instalador” para o Void “básico” (sem DE), então não sei o quê ele fez nessa etapa.

Em seguida:

13  2020-07-13  11:34  # xbps-install xorg kde5
   20  2020-07-13  12:02  # ln -s /etc/sv/dbus /var/service
   21  2020-07-13  12:02  # ln -s /etc/sv/sddm /var/service
   24  2020-07-13  12:06  # ln -s /etc/sv/NetworkManager /var/service

Mais tarde:

# ln -s /etc/sv/alsa /var/service/

Mais alguns detalhes, aqui.

1 curtida

Para habilitar firewall:

xbps-install ufw nftables

ln -s /etc/sv/ufw /var/service/

ln -s /etc/sv/nftables /var/service/

ufw enable

2 curtidas

Obrigado :D. Uma outra duvida kkk, voce tirou esses dados de algum log, ou voce que anotou? Achei interessante, pois mostra ate a data.

Sim, eu anoto tudo, em TXTs fáceis de acessar, para saber exatamente o quê fiz ou aconteceu em cada distro, desde a instalação.

1 curtida

Ele anotou, no seu outro tópico ele disse kkkkkk

2 curtidas

Não tinha visto antes…

O Google deu um chega-pra-lá no Chromium e em todos os derivados do Chromium. – Agora, só o Google-Chrome pode sincronizar com o Google.

Por isso, tive de trocar o Chromium pelo Google-Chrome.

(A única exceção é o Debian, cujo Chromium continua sincronizando… Vai ver, o Google não quis brigar com a Debian Foundation, quem sabe?).

2 curtidas