Olá pessoal, já fiz um comentário aqui sobre meu wifi que estava enfrentando problemas, mas tudo normalizou. Tenho uma dúvida sobre o snap, instalei o visualg pelo snap, pois estudo lógica de programação por ele, usava no windows ele, e o curso que faço usa o visualg, então instalei pelo snapcraft, mas vi o pessoal dizendo que não é confiável o site, essa informação é verdadeira? Vi alguns dizendo algo relacionado a mineração de bitcoins, isso procede? O que vocês recomendam eu fazer para instalar sem precisar usar esses pacotes compactador por terceiro? Sei que o visualg só tem por esse meio, mas outros programas, o que faço? Tem algum site oficial da distro que me indique os repositórios?
Edit: Testei várias distros, irei testar agora o Zorin OS gostei da interface, espero que o sistema esteja fluído.
Olá @Rafael_Vilela tudo beleza?
Se você está usando alguma distribuição Linux, 100% dos programas instalados são fornecidos por terceiros, quartos e quintos 
Sempre existe algum risco envolvido quando falamos de sistemas operacionais, mas ficar próximo das fontes “oficiais” é um bom caminho para diminuir a quantidade de dor de cabeça. A Snapcraft assim como o Flahub são plataformas muito grandes e que possuem uma estrutura de segurança própria, o que não quer dizer que nunca haverão problemas.
Sua melhor segurança é não sair instalando qualquer coisa de qualquer lugar, procure fontes oficiais e seja crítico antes de instalar algum programa.

1 curtida
Opa, tudo beleza.
Obrigado pela resposta, desculpe pela demora, estava com problema no provedor de internet.
1 curtida
Ah, isso foi um app que estava disponível na snapstore que minerava, já foi removido, não se preocupe