Dúvidas sobre o openwrt

Boa noite!
Recentemente descobri sobre o openwrt,e, como meu roteador está bem ultrapassado no quesito velocidade, resolvi fazer um upgrade e estou pesquisando roteadores.
Porém, vejo que no brasil os roteadores que estão sendo vendidos tem zero compatibilidade com o openwrt, e agora?
Estou procurando um que seja pelo menos AX3000.
Se alguém está usando openwrt em algum roteador ou sabe algum modelo que esteja a venda no brasil pela shopee ou mercadolivre,etc. Me avise por favor! Obrigado!

É tão essencial assim que o roteador seja suportado por openwrt? Comprei o AX73 da TPlink e estou bem satisfeito com o desempenho do roteador. Tenho dois, ligados por ethernet e compartilhando wifi via mesh. =D

1 curtida

o openwrt requer um espaco para ser instalado e depende muito do chip da wifi, isso tbm vale para outros “custom firmware”, por isso os CF nao sao aceitos na grande maioria dos roteadores, pois o limitante do espaco e o chip da wifi nao ajudam.

outra coisa importante seria usar CF para liberar funcoes do roteador que nao vem nativamente.

1 curtida

Uso dois AX3000 da Xiaomi fazendo uma rede mesh aqui em casa, com o firmware original. Funciona muito bem e resolveu o problema que eu tinha aqui que nem com o Mikrotik consegui resolver. Consultei recentemente o site do Openwrt e esse modelo não é compatível.

Uma opção também é VC comprar um PC barato ou montar um, dês que a placa mãe tenha entradas PCIe para colocar uma plaquinha ethernet e outro WiFi, dai VC pode instalar o openwrt e outros servidores de backup como syncthing nextcloud e por ai vai sendo um servidor multiuso compensara o consumo de energia se for só para openwrt não vale a pena nesse caso,
Já instalei o openwrt em um roteador barato da netgear mas esse nem é vendido mais acabei adotando a tecnologia mesh TB
Tplink deco m4
Por enquanto desisti do openwrt mas no futuro pretendo montar um roteador com um CPU intel n100 ou mais eficiente se existir e combinalo com o mesh que já tenho.

Com.certeza da para rodar openwrt em um desses acima mas consigo montar um por uma fração desse preço só não fica bonito assim.

Obrigado a todas as respostas! Achei a solução: comprei um xiaomi ax3000T que é compativel na wiki. Estou esperando chegar, atende todas as necessidades e 100% compativel com openwrt.

1 curtida

Os equipamentos da Xiaomi são muito bons. Com o Openwrt vai ficar fantástico.
Depois nos diga como ficou.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.