Boa noite!
Recentemente descobri sobre o openwrt,e, como meu roteador está bem ultrapassado no quesito velocidade, resolvi fazer um upgrade e estou pesquisando roteadores.
Porém, vejo que no brasil os roteadores que estão sendo vendidos tem zero compatibilidade com o openwrt, e agora?
Estou procurando um que seja pelo menos AX3000.
Se alguém está usando openwrt em algum roteador ou sabe algum modelo que esteja a venda no brasil pela shopee ou mercadolivre,etc. Me avise por favor! Obrigado!
É tão essencial assim que o roteador seja suportado por openwrt? Comprei o AX73 da TPlink e estou bem satisfeito com o desempenho do roteador. Tenho dois, ligados por ethernet e compartilhando wifi via mesh. =D
o openwrt requer um espaco para ser instalado e depende muito do chip da wifi, isso tbm vale para outros “custom firmware”, por isso os CF nao sao aceitos na grande maioria dos roteadores, pois o limitante do espaco e o chip da wifi nao ajudam.
outra coisa importante seria usar CF para liberar funcoes do roteador que nao vem nativamente.
Uso dois AX3000 da Xiaomi fazendo uma rede mesh aqui em casa, com o firmware original. Funciona muito bem e resolveu o problema que eu tinha aqui que nem com o Mikrotik consegui resolver. Consultei recentemente o site do Openwrt e esse modelo não é compatível.
Uma opção também é VC comprar um PC barato ou montar um, dês que a placa mãe tenha entradas PCIe para colocar uma plaquinha ethernet e outro WiFi, dai VC pode instalar o openwrt e outros servidores de backup como syncthing nextcloud e por ai vai sendo um servidor multiuso compensara o consumo de energia se for só para openwrt não vale a pena nesse caso,
Já instalei o openwrt em um roteador barato da netgear mas esse nem é vendido mais acabei adotando a tecnologia mesh TB
Tplink deco m4
Por enquanto desisti do openwrt mas no futuro pretendo montar um roteador com um CPU intel n100 ou mais eficiente se existir e combinalo com o mesh que já tenho.
Com.certeza da para rodar openwrt em um desses acima mas consigo montar um por uma fração desse preço só não fica bonito assim.
Obrigado a todas as respostas! Achei a solução: comprei um xiaomi ax3000T que é compativel na wiki. Estou esperando chegar, atende todas as necessidades e 100% compativel com openwrt.
Os equipamentos da Xiaomi são muito bons. Com o Openwrt vai ficar fantástico.
Depois nos diga como ficou.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.