Dúvidas sobre importação - Negado pela alfândega

Bom dia, Pessoal!
Esta é a minha primeira postagem aqui no DioPlus (espero que eu esteja na categoria correta)
Algumas semanas atrás, realizei a compra de um Mini PC pela Gearbest, estava querendo montar um servidor com OMV ou Ubuntu Server (Da maneira que o Dio está mostrando no canal)

Os valores investidos foram:
-Mini PC: R$358,17
-Envio (Via ePacket): R$20,14
-Seguro: R$12,70
-TOTAL: R$391,01
Obs: Parcelei a compra no cartão.

Esta semana o pacote foi recebido no Brasil e encaminhado diretamente para a Anatel, hj o mesmo atualizou como “Negado pelo órgão fiscalizador”
Como o mesmo foi negado, eu imagino que será enviado de volta á GB
O que eu preciso saber é: Eu tenho direito de estorno da compra? Como proceder?

Só sei que é uma vergonha essa ANATEL!

Você captura o rastreamento e informa a loja, para ela ficar ciente da situação. Aí qdo chegar lá (reze para que seja rápido)… eles vão providênciar a devolução (ou te gerarem créditos na loja).

Obs.: Seria interessante precionar a ANATEL, e exigir o porque da negativa sobre o produto. Algum laudo técnico (sabemos que não há).

2 curtidas

Já estou correndo atrás disto…
Mas eu queria um parecer da galera daqui do fórum, pra saber se alguém já passou por algo parecido :frowning:
Em relação ao motivo da recusa, eu até encontrei em um outro site um texto dizendo que essa informação fica disponível no ID Correios, porém não encontrei nada lá
O jeito é esperar mesmo

1 curtida