Duvidas sobre a distro PcLinuxOS

Ola eu ache essa distro PcLinuxOS e fiquei com vontade de usá-la, alguém poderia me dizer se essa distro é estável, bem polida, e de qual sistema ela deriva

1 Curtida

Ver lá no DistroWatch. Tem até comentários de gente que usa ou já usou.

2 Curtidas

nao conheço muito desse sistema, porem em uma pesquisa rapida achei alguns links para voce saber+ sobre essa distro:

Pc Linux Brasil site brasileiro
PC Linux OS Site Official
Pc linux os (wikipedia) Wikipedia

ate achei ela bonita :slight_smile:

1 Curtida

faz um tempo que eu não entro nesse site kkkk

2 Curtidas

Segundo o site, ela usa o apt junto o rpm.

2 Curtidas

agora eu botei fé kkkkk

1 Curtida

É da mesma “família” do Mageia, ou seja, veio do Mandriva. A diferença é que ele é mais antigo, se não estou enganado o projeto é de 2004.

Eles mantém dois desktops padrão, o KDE e o Mate. O KDE deles parece ser muito bem acabado. Tem como intuito ser uma distro out-of-the-box. Nunca usei direto no pc, só em máquina virtual. Eles tem uma comunidade brasileira, inclusive eles mantinham uma versão até uns tempos atrás, não sei como anda hoje.

Se está curioso, baixe a iso e teste no virtualbox ou crie um liveusb para testar, se gostar instale no pc.

1 Curtida

Usei o PCLinuxOS por um tempo e eu o achei bem estável na época que eu usei. Eu o usava por causa do suporte a placa de vídeo SiS e Wi-Fi pro meu notebook antigo (suporte esse que o Ubuntu nunca teve…), mas agora que comprei um computador novo estou usando o Ubuntu por ser o mais popular.

Não sei se eu voltaria para o PCLinuxOS por essa distribuição ser rolling release, mas se você curte distribuições rolling release não vejo porque não dar uma chance ao PCLinuxOS.

Tenho um grande carinho por essa distribuição.

1 Curtida