Então, to há alguns dias com o Ubuntu como meu sistema principal, mas como vim do Windows, há algumas coisas que eu gostaria de saber se tem algo parecido.
-
No Windows eu usava o app Lightshot para tirar printscreens, no Ubuntu descobri o Flameshot, porém não sei como colocar o atalho para ele abrir ao pressionar a tecla de PrintScreen. Fiz isso com o app de Clipboard, usava o WIN+V no Windows, no caso eu consegui fuçar e colocar esse atalho nele, porém no Flameshot não encontrei a opção de atalho pra iniciar o software.
-
Para a faculdade eu uso o software Logisim, e como meu sistema deixo no modo escuro, o app se adapta com o modo e acaba ficando todo bugado, tem alguma forma de colocar esse software numa “blacklist” para não puxar o modo escuro do sistema?
-
No Windows eu uso CTRL+W para fazer o ponto de interrogação, já no Ubuntu só consigo fazer da forma AltGr+W, tem como colocar algum atalho para fazer pelo Ctrl?
-
Tenho costume de colocar letras maiúsculas apertando o CapsLock ao invés do Shift, o porém é que, quando eu aperto muito rápido para ativar/desativar o CapsLock para deixar apenas uma letra em maiúscula, ele acaba deixando a próxima letra em maiúsculo também, tem alguma forma de impedir que isso aconteça? Talvez aumentando a velocidade do teclado, de repetição, sei lá. No Windows eu sempre deixava a opção de repetição de tecla no mais rápido possível, pra fazer um “kkkkkkkkkk” bem rápido, por exemplo
-
Pesquisei sobre personalização no UBuntu e vi que algumas versões anteriores consegue mudar o botão que fica na parte superior esquerda, que mostra os apps abertos, nessa versão não é possível alterar? Vi o app Unite, porém aparentemente não roda nessa versão do Ubuntu.