Duvidas no Particionamento

Pessoal, boa noite,

Estou tentando Instalar o MX Linux, mas sempre paro com muitas duvidas na questão de particionar o disco por que já tenho o Win 7 instalado no HD.
Ele está dizendo que eu devo configurar uma partição como raiz ou então ele fica dizendo que eu devo instalar uma partição EFI 32 bits.

Agradeço por alguma ajuda que for possivel.

É necessário fornecer algumas informações:

1. Teu PC tem suporte a UEFI?
  2. Teu disco está formatado em mbr ou gpt?
  3. Pq vc ainda está usando Windows 7 se ele perdeu completamente o suporte? Não é recomendado…
1 curtida

1- sim tem suporte a UEFI
2- o HD está formatado em MBR
3- Eu volteia a usar o win 7 por que bao tive uma boa experiencia em usar o Win 10, como eu ja relatei em um outro tópico. mas reconheço que nao é bom usar um SO que nao recebe mais suporte.

Temos um problema, o disco deve ser particionado em gpt, ou ter uefi não ajuda muito… se o W10 não funciona bem, tenta o 8.1, ainda tem suporte

Mas isso é so se eu fosse instalar o WIn 10, correto ? E eu me lembro que quando eu converti pra GPT pra poder instalar o win 10, eu perdi uma partiçao que existia pra armazenar arquivos muitos importantes que eu tinha. Por isso e por outras coisas foi que a minha primeira impressao com ele foi ruim.

Ao reinstalar sistemas, é sempre prudente ter backup de tudo… até onde sei, o W8.1 tem suporte a gpt e uefi, o que vai facilitar a vida na hora do dual boot, mas antes sempre faça cópia dos seus arquivos pessoais