Dúvida na instalação do ChromeOS em notebook antigo

Boa Noite Amigos,

Meu primeiro post no fórum =)

Segui o tutorial desse vídeo: - YouTube

O tutorial esta bem explicado, mas estou quebrando a cabeça na parte de baixar os arquivos necessários. Como o vídeo é de maio, a versão que ele baixou desse site: Directory Listing of special/ (Chromium OS Builds), é á R72, que contem um arquivo .img. Baixei a versão mais nova R78 mas ela contem um arquivo .bin, que não é aceito pelo script que gera a imagem do ChromeOS. Como posso resolver esse problema?

Grande Abraço a Todos.

Ola
Seja bem-vindo. Você pode testar o Cloudyready que usa como base o chromium os e é mais facil de instalar: Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise

2 curtidas

Opa boa tarde amigo, eu ja uso o cloud, o problema é que ele não libera acesso a Google play e aplicativos android.

Bom, creio que ainda ele não é compatível com a Google Play.

https://cloudreadykb.neverware.com/s/article/Does-CloudReady-Support-The-Google-Play-Store-Android-Apps

Mas segundo a empresa eles estão se empenhando para implementar essa funcionalidade.

Bom Dia amigo, então poderia me ajudar, as novas imagens do Chromium OS | ArnoldTheBats World of Whimsy, estão vindo como .bin, existe alguma maneira de mudá-las para .img, pois o script do projeto croassant não esta aceitando.

1 curtida

cara faça do mesmo jeito,o formato nao muda nada

pode ser que algum dos arquivos podem esta corrompidos,baixe denovo e na mesma versão utilizando o recovery EVE para mais compatibilidade e caso consiga criar a bin modificada com o chromeOS use o Balena Etcher que é mais recomendado para o pen drive bootavel
e tente com esse comando com o arquivo swtpm.tar

sudo bash croissant.sh chromium.img/bin recovery.bin swtpm.tar

2 curtidas

Boa Tarde,

Muito obrigado a todos.

Hiro150 deu certo, esta gerando a imagem certinho agora.

2 curtidas