Dúvidas Lubuntu 20.04 LTS

Pessoal, fui instalar o Lubuntu 20.04 lts no meu note secundário e apareceu alguns problemas.

quando dei boot na iso, me apareceu uma tela azul escrito ubuntu 18.10 sendo que baixei a iso do 20.04.
após instalado, reparei o tanto de tranqueira que veio no sistema, devo ter gastado uma meia hora para remover as lixaradas tudo do sistema.
No 18.04 ele não veio tão poluído, dessa vez exageraram.
fui criar um novo usuário e p
***** que coisa horrível, não está nenhum pouco didático.
quem não conhece grupos, diretórios e etc como eu, não cria um novo usuário.

Em vez deles melhorarem o sistema, comparado com o 18.04lts esse veio péssimo até agora.

Alguém pode me explicar como que se cria um novo usuário normal, sem ser admin nessa nova versão porfavor

De onde você baixou essa ISO?

http://cdimage.ubuntu.com/

Baixe do site oficial:

https://lubuntu.me/

@RamonVSBR aquele site que eu postei é o site oficial também não é???

É, mas existe uma infinidade de versões espalhadas por ali.

@RamonVSBR @brunonzanette
eu tava vendo os aplicativos instalados, veio até um aplicativo instalado do kde, what??? como assim.

Como que o sistema veio para vocês??? postem prints aqui para mim ver porfavor.

Ué, mas é assim mesmo…

LXQt utiliza vários pacotes e programas do KDE.

Eu não sei que tanta tranqueira é essa que veio no seu, no meu foi normal. Obviamente tive que desinstalar alguns programas igual a todo distro praticamente, nada de anormal.

Baixei a ISO via Torrent e iniciei pelo VirtualBox, e tudo está normal.

Realmente tem uns negócios do KDE, mas isso é uma decisão da Distro. Não é nada incomum incluirem pacotes de outras DEs.

Eu não gosto muito do LXQt/LXDE, mas devo admitir que está bem rápido, mesmo dentro da VM. Com um papel de parede diferente, mas com o 20.04 escrito.

@RamonVSBR

veio um monte de programa que nem conhecia.
removi tudo.

apareceu para você no reboot do sistema depois de instalado a tela azul escrito 18.10???

Ainda não instalei. Só entrei na sessão “Live”.
Você já verificou se realmente está no 20.04?
Qual a saída dos comandos uname -a e lsb_release -a?

Tipo quais programas…?

Adendo:
O meu está exatamente assim:

@RamonVSBR

qt pass, qlipper, compton, arik, 2044-qt, screengrab, skanfile, bluedevil, trojitá, quassel irc dentro outros.

removi tudo isso.

QtPass: gerenciador de senhas

Qlipper: gerenciador da área de tranferência

Compton: gerenciador de janelas

Ark (arik): gerenciador de arquivos compactados

2044-qt: joguinho

Screengrab: tirar screenshots

Skanlite (skanfile): digitalização de imagens

Bluedevil: bluetooth

Trojitá: gerenciador de e-mail

Quassel IRC: cliente IRC

Eu acho que isso é desconhecimento seu em relação aos programas, agora dizer que o sistema vem com tranqueira é exagero. Obviamente fica como opção remover tudo.

O meu veio igual ao que o @brunonzanette postou aí.

comparado com a versão passado, veio muito mais poluído.

Comparando com os programas pré-instalados do Ubuntu padrão, as únicas coisas que consigo ver diferença é o gravador de cd/dvd, o joguinho, e um cliente de IRC.

A questão é que juntamente a mudança da interface, o Lubuntu alterou um pouco sua filosofia.

Hoje ele preza mais pelo usabilidade e experiência do usuário, isso inclui vir algumas ferramentas junto ao sistema. Tornando assim o sistema mais pronto pra uso já após a instalação.