Dúvidas dual monitor com EVGA GTX 1050

Galera, blz?

Seguinte, tenho uma GTX 1050 2GB, uma placa de entrada praticamente, tenho um monitor Wide (HDMI) que funciona blz, porém tenho um monitor a parte que usamos no notebook da minha esposa, ele é somente VGA.
Minha placa tem saída DVI-D, HDMI e Displayport

Peguei um adaptador furreca daqueles de DVI-D para VGA e conectei, porém nada acontece (só feijoada) ai tive a ideia de colocar o VGA na saída da placa mãe (sim onboard)
funcionou, ok! mas percebi que o monitor Wide (HDMI) ficou um pouco “lagado”

Nvidia x settings não reconheceu a saída com adaptador
em “Monitor” tbm não reconhece, apenas quando coloquei no VGA da placa mãe ele reconheceu o segundo monitor
Tentei adicionar um segundo “device” no xorg, acabou não funcionando e peguei tela preta (já arrumei)

As dúvidas são

1 - O adaptador furreca não funciona ou preciso de um conversor? tipo displayport to vga, dvi-d to vga?

2 - Ao usar a VGA da placa mãe tecnicamente estou usando o onboard uso a APU dela + a GPU/APU do processador, corro risco “fodendo” ele?

Segundo monitor é apenas para estudos e vídeo

info adicionais

Placa mãe FM2A55M-VG3+ (Integrated AMD Radeon™ R7/R5 Series Graphics in A-series APU)
Processador AMD 7860k 3.6GHz (AMD Radeon™ R7 Graphics / CORE 4 / GPU CORE 8 )

1 curtida

Resposta

Pesquisei a fundo o site da EVGA que parece um labirinto, placas do modelo 1000x pra cima não funcionam mais com adaptador, ou se usa os cabos exatos ou não se usa

GPU on e GPU off aparentemente não tem nenhum problema.

Também tenho uma 1050, e pelo que eu pesquisei na época da compra o adaptador que não funciona é somente o de dvi, meu monitor é vga e no momento estou usando um conversor hdmi/vga, mas acho que também deve funcionar os de displayport.

1 curtida

teste com um conversor displayport pra dvi-d e coloquei um adaptador nele de dvi-d para vga, mas não funcionou do mesmo jeito, kkkkk o jeito e ficar so no onboard no monitor extra mesmo

1 curtida