Pessoal, de dois anos com o Linux Mint 19.3 Cinnamon, esse final de semana eu migrei pro Pop!_OS 20.1.
Estou estranhando muitas coisas ainda e gostaria de umas dicas.
1º No mint tinha o app “Fontes de Repositórios”, o Pop tem isso? Ou eu sempre vou precisar adicionar fontes e chaves de acesso via terminal ?
2º Eu não consigo formatar nenhum pen drive pelo gerenciador de arquivos. Isso é normal?
3º Estava vendo alguns vídeos sobre o Pop e vi que a barra de cima nos vídeos parece ser mais preta e menor que a minha. A lista de opções também parece ser bem menor. Além dos ícones da bandeja aparecerem, na minha fica só esse “sanduiche” (Steam e Remmina)
4º Os vídeos em que aparece o terminal do pop, o usuário está verde. No meu caso, está branco, igual todo o texto. É normal?
5º Tem atalho para minimizar todas as janelas de uma vez? As vezes gosto de ir direto para a área de trabalho, mas aqui não estou achando o atalho.
6º Tem algum lugar onde eu possa ver os apps que foram instalados foram do Pop_shop?
Outra questão, não lembro de ter aparecido a opção de escolher o tema dark ou light na instalação. A opção de criptografia também não.
São perguntas bem bobas, desculpa aí. Mas é a primeira vez que uso esse OS e não conheço ninguém próximo para esclarecer isso haha
1 curtida
Tem, abrindo a loja e configurações:
recomendo aprender usar o GNOME:
ctrl + alt + seta para baixo = te leva a uma nova área de trabalho limpa
Em configurações / aparência / aparência escolhe entre dark/light
3 curtidas
Valeu, massa! E as chaves de acesso, onde ficam?
Sim, eu tinha visto, mas sou acostuma a ir direto pra area de trabalho mesmo. Vai levar um tempo até acostumar com esse workflow
Valeu, amigo!
1 curtida
A loja de apps faz isso, as chaves provavelmente será via terminal
No GNOME até onde eu sei não, a opção aparece?
Pode ser só impressão, se não me engano o tema do Pop OS é semi transparente, se for a cor varia de acordo com o Wallpaper, os ícones eu não entendi
rxtheodoro:
4º Os vídeos em que aparece o terminal do pop, o usuário está verde. No meu caso, está branco, igual todo o texto. É normal?
Perfeitamente, se quiser saber como mudar responde a mensagem que eu mostro
Tecla Super (logotipo do Windows) + D, tanto minimiza como restaura
Só clicar na guia “Instalados”
Qual a versão vc tá usando?
Não existe pergunta boba jovem, o fórum tá aqui pra fazer pergunta mesmo
2 curtidas
Natanael.755:
a opção aparece?
Sim, mas não faz nada. Clico em cima e não acontece nada
Natanael.755:
os ícones eu não entendi
Com exceção do OBS, todos os programas que uso ficam com o mesmo ícone ali em cima.
Natanael.755:
Perfeitamente,
Como faz? Achei que o verde viesse como padrão
No mint era assim, mas aqui no Pop não tá fazendo nada
20.10 Eu achei onde muda. Mas não apareceu na instalação
Valeu mesmo <3