Dúvidas de iniciante no Pop!_OS

Pessoal, de dois anos com o Linux Mint 19.3 Cinnamon, esse final de semana eu migrei pro Pop!_OS 20.1.

Estou estranhando muitas coisas ainda e gostaria de umas dicas.

1º No mint tinha o app “Fontes de Repositórios”, o Pop tem isso? Ou eu sempre vou precisar adicionar fontes e chaves de acesso via terminal ?

2º Eu não consigo formatar nenhum pen drive pelo gerenciador de arquivos. Isso é normal?

3º Estava vendo alguns vídeos sobre o Pop e vi que a barra de cima nos vídeos parece ser mais preta e menor que a minha. A lista de opções também parece ser bem menor. Além dos ícones da bandeja aparecerem, na minha fica só esse “sanduiche” (Steam e Remmina)

4º Os vídeos em que aparece o terminal do pop, o usuário está verde. No meu caso, está branco, igual todo o texto. É normal?

5º Tem atalho para minimizar todas as janelas de uma vez? As vezes gosto de ir direto para a área de trabalho, mas aqui não estou achando o atalho.

6º Tem algum lugar onde eu possa ver os apps que foram instalados foram do Pop_shop?

Outra questão, não lembro de ter aparecido a opção de escolher o tema dark ou light na instalação. A opção de criptografia também não.

São perguntas bem bobas, desculpa aí. Mas é a primeira vez que uso esse OS e não conheço ninguém próximo para esclarecer isso haha

1 curtida

Tem, abrindo a loja e configurações:

recomendo aprender usar o GNOME:

ctrl + alt + seta para baixo = te leva a uma nova área de trabalho limpa

Em configurações / aparência / aparência escolhe entre dark/light

3 curtidas

Valeu, massa! E as chaves de acesso, onde ficam?

Sim, eu tinha visto, mas sou acostuma a ir direto pra area de trabalho mesmo. Vai levar um tempo até acostumar com esse workflow :clock9:

Valeu, amigo!

1 curtida

A loja de apps faz isso, as chaves provavelmente será via terminal

No GNOME até onde eu sei não, a opção aparece?

Pode ser só impressão, se não me engano o tema do Pop OS é semi transparente, se for a cor varia de acordo com o Wallpaper, os ícones eu não entendi

Perfeitamente, se quiser saber como mudar responde a mensagem que eu mostro

Tecla Super (logotipo do Windows) + D, tanto minimiza como restaura

Só clicar na guia “Instalados”

Qual a versão vc tá usando?

Não existe pergunta boba jovem, o fórum tá aqui pra fazer pergunta mesmo

2 curtidas

Sim, mas não faz nada. Clico em cima e não acontece nada :frowning:

Com exceção do OBS, todos os programas que uso ficam com o mesmo ícone ali em cima.

Como faz? Achei que o verde viesse como padrão

No mint era assim, mas aqui no Pop não tá fazendo nada :frowning:

20.10 Eu achei onde muda. Mas não apareceu na instalação

Valeu mesmo <3