Duvidas Android - Imprimir pela nuvem em uma impressora no Windows

Estou tentando utilizar o Google Cloud Print para configurar a minha impressora no Windows, de modo a poder imprimir através da nuvem usando o meu celular e tablet. O problema é que todos os tutoriais que encontro sobre o Google Cloud Print têm mais de 4 anos, e os passos descritos para instalar a impressora no Chrome já não estão mais disponíveis. Presumo que a tecnologia tenha evoluído, e estou com dificuldades para encontrar o procedimento atualizado.

Assim sendo, peço ajuda para compreender como posso configurar a minha impressora no Windows de forma a poder imprimir através da nuvem.

1 curtida

Esse serviço foi descontinuado em 2019-2020.

Migrar do Cloud Print - Ajuda do Chrome Enterprise and Education.

Nesse endereço o próprio pessoal do Google dá sugestões de serviços que podem ser usados no lugar.

Eu não tenho mais a dizer, pois não usei esse serviço do Google e não uso um semelhante… Só lembrei de ter ouvido falar da descontinuidade do serviço e achei esse link.

Boa sorte! :v::wink:

1 curtida

A depender do modelo da impressora, elas próprias tem um sistema que permite conexão direta à rede e acesso remoto sem necessariamente ter que passar pelo teu Windows. Avalia a real necessidade de imprimir pela nuvem. Essa nuvem seria local ou externa?

1 curtida

Não é o caso. Obg

1 curtida