[Dúvida] Usar o Prelink ainda é uma boa?

Estive sentindo meu Ubuntu um tanto quanto lento para inicializar e abrir programas em geral, no meio das minha pesquisas de “otimização do ubuntu”, depois de passar por vídeos e posts como:

Encontrei no Blog do Diolinux, assim como em vários outros a indicação de uso do Prelink, como exemplo essa máteria aqui. O problema é que parece ter sido algo de época, meados de 2013 e inicio de 2014.
Quando filtro para notícias recentes, nada aparece, portanto a dúvida vale a pena usar o Prelink?

Sim kkkk eu uso ainda, funciona como esperado

1 curtida

Vou experimentar junto com Ubuntu 19.1

Sim o prelink funciona e você tem que executalo toda vez que instalar um novo programa para ele atualizar a lista de programas.
E tem um outro tmb que eu esquece o nome os 2 junto fica muito bom pesquisar a que ver se eu acho ele.
Achei ate rapido porque ele costuma a estar junto com o prelink ele faz otimização diferente do prelink os 2 funciona bem junto.
ele chama: Preload

1 curtida

PRELINK = permite otimizar o desempenho do sistema. Ao ser ativado, ele calcula
dinamicamente de quais bibliotecas e arquivos cada programa precisa carregar durante
sua inicialização e modifica cada executável para carrega-las de forma otimizada e
sem duplicações.

PRELOAD = tem como objetivo principal monitorar os programas que você usa
com mais frequência para que em um momento posterior os mesmos sejam carregados mais rapidamente. As informações são armazenadas em um arquivo cache para os programas na memória RAM para aumentara velocidade de carregamento das aplicações quando forem executadas.

1 curtida