Pessoal, uso o Mint xfce. Fiquei curioso para testar o KDE na minha máquina. Há como fazer a instalação da Interface e manter o xfce? Caso eu não me adapte e não precise reinstalar o sistema. Fiz isso com a Interface do Deepin e consegui instalar o DDE. Queria saber se há como fazer o mesmo com KDE. Desde já agradeço a ajuda!
Você poderia instalar o meta pacote do Kubuntu, o kubuntu-desktop
. Mas não recomendo fazer isso, é bem comum causar problemas, podem surgir bugs que não existiriam em uma instalação limpa. Se você quer testar o Plasma e quer permanecer na base Ubuntu, recomendo o KDE neon.
Só queria achar uma forma de fazer a instalação da Interface sem precisar instalar uma distro nova, pura preguiça mesmo kkkk Mas vlw a dica!
Pode gravar a imagem no pendrive e testar no modo live, aí é só instalar caso goste. Acho que vai ser uma experiência melhor do que misturar DEs.
Acho uma boa, obrigado.
Tem esse vídeo do próprio Dio
Estou no trabalho, quando chegar em casa eu dou uma olhada.
Se não me engano, o pacote plasma-desktop instala o KDE limpo e sem os “Kapps”
Mas como o amigo disse a cima, não haverão problemas por misturas DE’s?
Aqui eu nunca tive problemas, mas pode acontecer.
Vou testar e ver se funcionará corretamente.
No Debian o meu Xfce ficou esquisito (o cursor do mouse mudou) além das bibliotecas QT parece ser usados como padrão nele agora …
Seria uma boa também testar o kde em snap caso queira evitar essas bagunças de bibliotecas QT com GTK caso venha acontecer…