[DÚVIDA] Troca de Interface

Pessoal, uso o Mint xfce. Fiquei curioso para testar o KDE na minha máquina. Há como fazer a instalação da Interface e manter o xfce? Caso eu não me adapte e não precise reinstalar o sistema. Fiz isso com a Interface do Deepin e consegui instalar o DDE. Queria saber se há como fazer o mesmo com KDE. Desde já agradeço a ajuda!

Você poderia instalar o meta pacote do Kubuntu, o kubuntu-desktop. Mas não recomendo fazer isso, é bem comum causar problemas, podem surgir bugs que não existiriam em uma instalação limpa. Se você quer testar o Plasma e quer permanecer na base Ubuntu, recomendo o KDE neon.

2 Likes

Só queria achar uma forma de fazer a instalação da Interface sem precisar instalar uma distro nova, pura preguiça mesmo kkkk Mas vlw a dica!

Pode gravar a imagem no pendrive e testar no modo live, aí é só instalar caso goste. Acho que vai ser uma experiência melhor do que misturar DEs.

3 Likes

Acho uma boa, obrigado.

1 Like

Tem esse vídeo do próprio Dio

1 Like

Estou no trabalho, quando chegar em casa eu dou uma olhada.

Se não me engano, o pacote plasma-desktop instala o KDE limpo e sem os “Kapps”

2 Likes

Mas como o amigo disse a cima, não haverão problemas por misturas DE’s?

1 Like

Aqui eu nunca tive problemas, mas pode acontecer.

2 Likes

Vou testar e ver se funcionará corretamente.

2 Likes

No Debian o meu Xfce ficou esquisito (o cursor do mouse mudou) além das bibliotecas QT parece ser usados como padrão nele agora … :joy::joy::joy:

Seria uma boa também testar o kde em snap caso queira evitar essas bagunças de bibliotecas QT com GTK caso venha acontecer…