[Solucionado] Dúvida trialboot Windows 7, Debian e FreeBSD

Eu estou querendo instalar o Windows7 ao lado do Debian e do FreeBSD para testar algumas coisas, mas quero saber se o Windows7 tem chance, ou pode “encobrir” o GRUB.

Se o Windows 7 encobrir o GRUB, basta reinstalar o GRUB para consertar, isso pode ser feito a partir do LiveCD de qualquer distribuição (mesmo que não sejam Debian) com o chroot.

Se bem que, se você tem essa preocupação e só vai fazer uns pequenos testes, talvez seja mais prático uma máquina virtual.


Windows 7 é inseguro e não suportado, evite conectá-lo diretamente à internet, etc.

2 curtidas

Ok então vou me preparar para se algo do tipo ocorrer.


Mas é algo que eu já tentei fazer na máquina virtual e não deu certo, eu quero conectar meu GPS a internet e para isso eu preciso do Windows XP/Vista/7 e do ActiveSync/WMDC, eu tentei o procedimento nos três em máquina virtual e não sei porque o cabo usb conectado ao GPS não foi reconhecido.
Eu já instalei as extensões e tambem coloquei o meu usuario no vboxusers, e mesmo assim o cabo usb não é detecado, sendo que meu mouse e minha webcam são detectados normalmente. Mais detalhes nesse tópico:

Acho que você já está preparando o pendrive bootável nesse momento, mas pode também testar o Virt-Manager/GNOME-Boxes. São inclusive baseados em uma tecnologia embutida no kernel (KVM), então talvez funcione com menos perrengue.

1 curtida

vou dar uma chance então, vou primeiro testar o virt-manager e depois o gnome-boxes

1 curtida

Os dois são literalmente a mesma coisa (libvirt com KVM) com temas diferentes, se um não funcionar o outro também não vai.

O VirtManager é mais completo, por isso indicaria testar com ele primeiro.

1 curtida

testei o virtmanager e ele tambem não funcionou

seguindo por esse raciocinio, o gnome boxes tambem não vai funcionar

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.