Dúvida sobre rom em GSI

Como funciona os updates de versão de um Android em GSI de custom rom? Quais os meios de atualizar? Perco alguma configuração feita?

1 Curtida

São bem simples. Se o seu vendor der suporte à atualização (muito provável se a atualização não conter uma versão diferente do Android) o que precisa-se fazer é limpar apenas o /system pelo recovery, e então flashar a GSI como faria em uma instalação limpa. Considerando que é apenas um update da mesma ROM que já está lá, não há necessidade de limpar o /data.

Se tiver mais dúvidas, podes perguntar no Telegram em t.me/VegaData.

OBS: já que estás limpando o /system, não esqueça de flashar os GApps junto se quiseres Google Play Store e afins.

Nenhuma configuração fica em /system?

1 Curtida

O /system contém apenas o próprio sistema operacional, os dados ficam contidos em /data e /data/media (dados como aplicativos instalados, dados dos mesmos e arquivos de configuração). Se já instalastes alguma GSI, sabes que a imagem da GSI é flashada como “Imagem de Sistema”.

Possuo o Redmi 9 (lancelot). Alguém que usou e permanece usando uma custom rom para ele poderia me indicá-la?

Obrigado pela ajuda.

Acho difícil, pouca gente aqui no fórum sabe muito de Android.
Como eu já disse, para mim, o melhor lugar para pedir ajuda sobre isso é no grupo do VegaData no Telegram. (t.me/VegaData)

1 Curtida