Dúvida sobre Qualidade Notebook DELL

Olá pessoal.

Pretendo adquirir um notebook novo nos próximos meses, e estava de olho no DELL Inspirion i15-3576-A70. As principais configurações vou expor abaixo, e no fim deixarei o Link dele na Magazine Luiza.

Processador: Intel Core i7 8ª Geração. i7-8550U.
Memória RAM: 8 Gb (Expansivel até 16gb).
Armazenamento: 2 TB (HD).
Tela: 15,6" HD Antirreflexo.
Memória de Vídeo: Placa Dedicada AMD Radeon™ 520 2GB GDDR5.
S.O.: Windows 10 Home.

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-15-i15-3576-a70-intel-core-i7-8gb-2tb-156-placa-de-video-2gb/p/218892800/in/note/

Analisando as configurações, parece um bom notebook. A Tela não é das melhores (É apenas HD), mas isso não é algo que eu levaria tanto em consideração, e o S.O. vou trocar por uma distro Linux ou fazer um dual boot.
Quanto a instalaçao de SSD (Que pretendo colocar um de 480GB) pelo que fiquei sabendo o mesmo deve ser instalado no lugar do HD, pois não há cabo Sata no espaço do Leitor de Driver CD/DVD (Claro, há a opção de comprar um cabo e colocar, mas a princípio não vale o esforço de abrir todo o notebook).

Eu usaria o mesmo para o dia-a-dia e para a faculdade (Não usarei Softwares MUITO pesados, no máximo um IBM SPSS) e, ocasionalmente, para alguns games. Mas, como é um valor que para mim é alto, estou com duvidas.

Gostaria de saber se alguem já teve alguma experiência com esse modelo e possa relatá-la.
Ou ainda, qual modelo parecido e nessa faixa de preço me indicam?

Desde já, agradeço!

Interessante. Ficarei no aguardo dos comentários para também aprender

2 curtidas

Olha esse note a configuração dela até que é boa, a única coisa que não achei informação foi sobre a placa de vídeo que aparenta ser mais modesta, dependendo do que for jogar vai dar numa boa

1 curtida

Olá @Edu eu trabalho com TI há algum tempo e sempre que me pedem recomendação de notebook eu vou de Dell com os olhos fechados. Na minha opinião, os notebooks Dell são uma das melhores opções para quem quer ter fazer um investimento de longo prazo.

Mas, nunca compre Dell em terceiros - sempre na loja oficial. Por que quando você compra em revendas a primeira garantia é com a loja e isso é um parto. Já dei suporte para algumas pessoas que compraram Dell em lojas de varejo e depois tiveram muita dificuldade para ter acesso à garantia.

Att. Edson

2 curtidas

Te indico optar pelo FullHD (ainda mais em 15"). Não se esquerça, que poderá pedir o reembolso da licença do Windows… Na época que comprei meu Dell, foi uns 300 reais de estorno (licença do Windows e do McFee).

Dê uma olhada nos modelos da Lenovo também!

3 curtidas

Foi de mim onde tu aprendeste? (risos). Penso assim, pois deveste ter lido alguns dos meus comentários.

2 curtidas

Bom dia, @Edu.
Trabalho num canal Dell e gostaria de externar algumas colocações.
A série Inspiron da Dell é voltada realmente ao mercado doméstico e, apesar de o “interior” ser o mesmo de outras séries, a construção do gabinete é mais fraca.
Se o seu foco não for jogatina pesada, eu escolheria a nova série VOSTRO, mas especificamente ESTE AQUI.
Apesar de não vir com placa de vídeo dedicada, a tela é fullhd e a construção do gabinete é voltada para o mercado empresarial, com dobradiças metálicas, teclado retroiluminado, etc. Além disso, é mais leve.
Você pode pensar que o processador é menos potente (um i5 comparado com um i7), mas numa comparação rápida no PASSMARK, não é bem assim (veja o comparativo aqui).

Outro ponto que considero MUITO IMPORTANTE, é com relação à garantia.
No site da Magazine Luíza não está claro qual o tipo de garantia do equipamento. Lembrando que a Dell tem garantia NO LOCAL ou POR CORREIO.
Diferentemente do que foi dito acima, a garantia da Dell é DA DELL. Não existe garantia “da loja”. Se você compra um Dell com garantia, ela não quer saber aonde foi, quanto foi ou de quem foi. Tendo a Service Tag e o equipamento estando em garantia, ela atende.

O Vostro do link tem garantia NO LOCAL.
Apesar de ser um pouco mais caro, você ganha R$107 em créditos na Dell, para futuras compras (pode aproveitar para comprar um mouse + teclado wireless, por exemplo), além de poder parcelar em 10x sem juros e frete grátis.

O post tá parecendo propaganda, mas juro que não foi esta a intenção. :upside_down_face:
Enfim, fica a dica. :wink:

3 curtidas

Realmente se ele só for jogar jogos mais leves, e usar o Note mais trabalho esse parecer uma boa requisição

1 curtida

Uns anos (3~4) atras minha experiencia com 2 notes da linha vostro foram péssimas…
Mas… sei lá… vai que melhorou…
Mudei pra Asus e tá indo de boa…

1 curtida

Eram ruins mesmo. Pesadões.
A Dell melhorou muito a série.
Eles precisavam de um intermediário entre os Latitudes e os Inspirons, mas que pudessem ser usados tanto em ambientes corporativos quanto residencial/estudantil.
Em matéria de custo/benefício, hoje é uma boa escolha, principalmente pelo suporte.

2 curtidas

uma linha empresarial de segunda mão, estando em bom estado e revisado acredito que vala apena. mas a inspron se comparar com a maioria das tranqueiras que tem por ai, não é ruim.

1 curtida

Eu não sei exatamente como funciona, mas já que você não pretende utilizar Windows, você inclusive pode pedir o reembolso onde você for comprar o notebook…
Como no Brasil, venda casada é proibida, você pode optar por não utilizar o SO Windows e ser reembolsado, desde que você NÃO efetue a ativação do SO.

PS: Pode ser que eu esteja desatualizado com esta informação… Melhor pesquisar para ter certeza…

Edit:
É um post antigo, mas o procedimento ainda me parece plausível…

2 curtidas

Olá. Agradeço todas as respostas.
Não conheço a regra do post abandonado, estou lendo todas as resposts e pretendo responder com calma, hoje a noite, quando eu retornar da faculdade.

2 curtidas

@Keviny Em relação a placa de vídeo, é sim uma mais modesta mesmo.

@eddiecsilva Um dos motivos que me levaram a pensar na marca foi justamente essa questão de durabilidade. Dentre as outras opções que eu tinha com configurações parecidas, percebi que o Sansung X50 tinha várias reclamações de durabilidade, e que o Lenovo Ideapad 330 tem um problema com superaquecimento, o que me levou a “descartar” ambos.

@anon48034656 Vou dar uma olhada, quanto ao Windows, realmente tem esse reembolso, acho que deve ser nessa faixa ainda.

@gusbemacbe Então, não me recordo certo onde foi, mas acho que foi em um fórum da DELL. Mas, pode ter sido de ti mesmo! kakaka

@lfmoreno Vou dar uma conferida nessa série! Realmente, a garantia é um ponto importante e que se destaca na DELL (Até onde tive relatos). Quanto a jogatina pesada, creio que eu jogaria no máximo um FIFA e algum BF ou COD, mas respeitando as especificações da máquina kkkk.

Por enquanto estou apenas montando uma lista do que me interessa, com prós e contras, pois o meu ainda está funcionando e não é algo que estou necessitando com urgência, portanto quero pesquisar bem e ver até mesmo os testes de beachmark dos processadores e placas gráficas (se for o caso).

@Miura Sim, vi também a respeito. A princípio o método ainda é válido, inclusive consultei a licença do Windows 10 e na mesma consta a orientação para reembolso em caso de não concordância com os termos deles. É algo que poucos sabem, mas que pode ajudar muito. Mesmo que eu quisesse usar o Windows, por exemplo, eu poderia usar a minha licença do Pró que tenho no PC, e “derrubar” um pouco o custo do Notebook.

Enfim, agradeço a todos pelas respostas e recomendações!

5 curtidas

Falando em qualidade dos Notes Dell, recentemente fiz um vídeo falando do Dell, uma máquina com umas configurações excelentes para vídeo e jogos (pelo menos na teoria)

1 curtida