Dúvida sobre qualidade da imagem no Arch Linux com Hyprland

Saudações pinguins!!
Recentemente instalei o Arch Linux com o Window Manager Hyprland, porém notei alguns problemas em realação à quallidade da imagem, em alguns programas as letras ficam bem deformadas e quase ilegíveis. Segue anexo exemplo. També está assim no google chrome e lxappearence. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

Isso esta mais para configuração de fonte do que qualidade da imagem, visto que tando a sua top bar como o terminal estão com fontes diferentes e não apresenta problema de leitura.

O que acontece nos Window Manager basicamente é que a configuração (das fontes)que você realiza no arquivo config da sua TWM se restringe apenas a elementos da interface como por exemplo a bar. Para o resto dos elementos como aplicativos, tem que configurar uma fonte global ao seu critério ou instalar as principais fontes para que seja utilizada como padrão, como Dejavu, Ubuntu e por ai vai (não sei qual a ordem de prioridade das fontes, mas sempre resolve por padrão).

Porém se você deseja ter o controle da personalização, recomendo a utilizar um aplicativo que faça a alteração da fonte.

Como o Hyprland roda sobre o Wayland, um aplicativo que costumo usar é o nwg-look, ele tem no AUR (tem várias versões, você pode escolher entre compilar do zero ou escolher o pré compilado.(bin)).

OBS: Caso não queira utilizar nenhum aplicativo, tem a opção do fontcofnig, onde você tem que editar manualmente, caso opte por esta operação, recomendo pesquisar na internet, porque você vai ter que saber quais arquivos editar, como pesquisar o nome correto da fonte, visto que é tudo manual mesmo.

Muito obrigado pela resposta. primeiro eu achei que fosse alguma dependência para que pudesse ser exibido corretamente, porém não tenho certeza. realizei a mudança da fonte através do aplicativo indicado, mas também não obtive sucessor :[
pode me dar mais alguma dica?

Pessoal, consegui resolver o meu problema.
na verdade estava na escala de exibição que eu havia definido no arquivo de configuração do Hyprland. muito obrigado ao pinguim que respondeu. Abraços.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.