Duvida sobre "Piper" ao configurar o botões alternativos no mouse gamer "Logitech G600"

Instalei recentemente o Pop!_Os em meu HD, pretendo começar a usar essa distro. porém estou tendo dificuldades ao configurar os botões do meu mouse gaming (Logitech G600). OBS: ele tem 12 botões laterais, e 20 ao total.
a dificuldade é a seguinte: no meu mouse, existe um botão que ao ser pressionado (e se manter pressionado) ele muda a config dos botões, e quando é “des-pressionado” volta a config que era antes. vamos chamar esse botão de “Modo Alternativo” (é como está escrito no Piper).
eu consegui configurar todos os 20 botões normalmente, inclusive o botão que ao ser pressionado entraria no modo alternativo. porém, eu não estou encontrando onde posso mudar a config do “Modo Alternativo”. as teclas padrão é dos botões laterais é do numero 1 ao 12. porém eu queria colocar como “Shift+F1 ao Shift+F12”. alguem poderia me ajudar?
OBS2: o “Modo Alternativo” não tem haver com a criação de um novo “perfil” no piper, e sim uma propria função do botão que muda a config dos botões enquando o botão “Modo Alternativo” estiver pressionado.
Obrigado por ler até aqui, se puder ajudar, seria ótimo. caso o problema seja realmente complexo de se resolver. posso até estar pagando pela ajuda. Valeu!