Dúvida sobre pentester

Pessoal primeiro boa noite, e desculpa caso este não seja o local correto.
Sou completamente leigo no assunto sobre programação, segurança da informação, Linux e pentester.
Eu já gostava muitos da área de hardware e etc. Mas após ver alguns vídeos do Dio e do Pato realmente me interessei pela área de pentester inclusive procurei por cursos gratuitos só para ter a base inicial.
Mas me surgiu algumas dúvidas que seriam:
-A área de pentester e segurança da informação nos dias de hoje valem a pena para seguir carreira? Elas não ficaram saturadas por conta do grande número de profissionais nela?
E para começar a estudar sobre, o que devo fazer?

Vixi testao Masso assim consegui explicar melhor.
Muito obrigado aos que puderem me ajudar
Abraço e boa noite.

Comece pelo começo. Aprenda Linux.

2 curtidas

Comece por esse curso aqui. Acredito que com ele você possa ter uma base na área que quer. Depois você pode ir a esse link aqui e ver outros cursos na área.

1 curtida

Se a área vale a pena? Acho que vale. A área de atuação de um pentester é global, no sentido que você pode ser contratado de qualquer país para qualquer país, ja que o trabalho e virtual (O Pato mora no Brasil e trabalha pra uma empresa dos EUA). Então a área de empregabilidade de um pentester é muito grande, se você não achar emprego no brasil, você pode procurar nos EUA, ou na Inglaterra, ou na Espanha e por ai vai.

Começando a estudar

  • Aprenda logica de programação
  • Aprenda linguagens de programação (C, python, PHP…)
  • Aprenda sobre redes de computadores
  • É muito recomendavel que você aprenda e use linux (O Arch é uma distro que força o aprendizado)
  • Aprenda sobre a infraestrutura da internet
  • Aprenda ingles

Cursos gratuitos no YT

  • Curso em video (programação)
  • Solyd (pentest)

P.s recomendação pessoal, para pentest, prefira distros rolling release.

4 curtidas

So para incrementar para pentester e mais interessante ter um conhecimento de redes maior que todos os outros.

2 curtidas