Uma duvida… Tudo que é instalado de um contêiner do distrobox nunca irá interferir no sistema host?
Eu queria testar alguns binários meio diferenciados do AUR porém não queria ferrar o meu sistema de produção.
O que for instalado dentro de um contêiner do distrobox pode interferir sim no sistema host. Mesmo que o contêiner não tenha privilégios de root, ele ainda pode interagir com seu diretório /home, e se o contêiner tiver privilégios de root os riscos são ainda maiores. Acho que o firejail é mais indicado para isso que você quer fazer.
Não conhecia esse frejail, vou pesquisar sobre. Obrigado!
Minha questão era mais sobre instalar o programa em um local separado do meu sistema, assim de uma forma que se eu não quisesse mais eu apagaria o container sem deixar sujeiras no sistema.
Ahhhhh! Por padrão o contêiner reaproveita seu /home como o /home do contêiner, o que causa uma pequena baguncinha. Exemplo: todos os comandos que você executar no contêiner serão gravados no seu arquivo .bash_history, como se você tivesse executado-os no host. Para evitar essas baguncinhas é bom você setar um /home diferente para seu contêiner.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.