Duvida sobre meu pc

pessoal sou iniciante minha configuração é essa e não consigo
acha a distro certa pra essa configuração
Dell Inc. Inspiron 5458
ram 12,0 GiB
prossesador Intel® Core™ i3-5005U × 4
graficos Intel® HD Graphics 5500 (BDW GT2)
capacidade 1,0 TB

1 curtida

Cara, eu tinha uma máquina bem inferior e praticamente tudo funcionava “ok”. Algo com XFCE vai rodar mais suave, mas acredito que nesse seu hardware um Gnome atual fique bom. Comece com o mais “safe”, tipo Ubuntu LTS mais atual, Linux Mint ou PopOS. Se quiser pode testar o Mint com XFCE, que usei bastante tempo e é bastante leve e bonito, mas não sei como anda a questão do Wayland nele atualmente.

1 curtida

esse meu pc ele esta dando muito tal programa não está respondendo

1 curtida

Isso acontece só com distros Linux ou também com Windows? O que exatamente ocorre?

1 curtida

ele mostra não esta respondendo e acaba travando e tenho que força o desligamento

1 curtida

Bom, tenho um Dell 5558, que é o meu notebook antigo, com quase essa mesma configuração. Uma coisa é: Fuja de distros com Gnome como Ambiente Gráfico, pois ele é mais pesado que os outros ambientes.

E de distro que poderia rodar legal aí, é o Xubuntu, Ubuntu Mate, SpiralLinux (XFCE ou Mate) e o Linux Mint (XFCE ou Mate). Talvez, o KDE Plasma rodaria bem nesse computador, pois ele parece ser bem otimizado.

Se é esse diálogo aqui, isso é normal do Gnome/Cinnamon.

Se não me engano, o tempo padrão para essa janela aparecer é de uns 5 segundos. O que é um tempo ridiculamente curto. Mas você pode colocar o tempo de espera em um minuto com esse comando:

gsettings set org.gnome.mutter check-alive-timeout 60000

Mas, se você está usando o Mint, o comando é quase o mesmo, só mudando alguns detalhes

gsettings set org.cinnamon.muffin check-alive-timeout 60000

Esse comando vai fazer a janela de “Esperar ou Forçar Saída” esperar mais tempo antes dela aparecer.