Dúvida sobre link do flathub

Pessoal, eu estava com dificuldades de instalar programas pelo flathub e acabei deletando uma linha aqui:

Estava escrito a mesma coisa mas onde tem SYSTEM nessa linha tinha USER.

Alguém pode me ajudar a resolver?
Todos os programas que instalei pelo flatpak sumiram ou desinstalaram e tbm não aprecem mais nas pesquisas.

Olá @lleevvii tudo beleza?

Essa linha quando está “system” significa que a Flathub está disponível para todos os usuários do sistema, quando está “user” significa que apenas o usuário que adicionou pode utilizar esse “repositório”.

Se apenas você utiliza esse micro, pode ficar tranquilo que isso não te fará diferença nenhuma. Mas se esse micro tem múltiplos usuários, basta remover essa linha novamente e adicioná-la usando o usuário root.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Obrigado pelo apoio mas não estou conseguindo encontrar os programas que instalei e progras flatpak na loja.

Você seguiu exatamente as instruções que estão na página de configuração da loja?
Sugiro tentar refazer os passos para garantir que está tudo certo.

https://flatpak.org/setup/Pop!_OS/

:vulcan_salute:

no terminal (ou na loja em adicionar source):

flatpak remote-add --user flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Então, lá na flathub fala que já tem suporte mas tem uns comandos que fiz mas sem sucesso.

@fastos2016 Obrigado pelo apoio mas não deu certo.
Tentei com o seu comando, tentei mudando o usuário do comando para o meu usuário, fiz logoff, restart e nada.

Existe algum comando que reseta POP OS para o padrão?
Se tiver eu faço ou dependendo, eu reinstalo tudo denovo.

se tu mudar qualquer coisa do comando não vai funcionar mesmo…

sim… mas só fiz a mudança pq o comando que vc passou não refletiu nenhuma mudança.

Ele dá a mensagem que foi instalado com sucesso mas não refletiu a mudança, mesmo reiniciando

ok, vou ser mais didático:

note que irá ser adicionado para o “type : user”

após isto, creio que basta reiniciar a loja ou o sistema…

para conferir se realmente o flathub foi adicionado, coloque no terminal:
flatpak remotes

deve aparecer assim:

1 curtida

@fastos2016 então resolvido.
Estranhamente esse botão de adicionar no primeiro print não fica habilitado por nada que eu faça, mesmo abrindo a loja como root.

Acho que vou mesmo reinstalar o sistema. Vai me poupar tempo do que ficar procurando uma solução. Ou…

Esqueço o flatpak na loja e utilize só os snaps ou instalo apps flatpak por linha de comando.

Então, o serviço flatpak funciona o problema foi que eu sem querer tirei uma linha aí da loja do pop os, daí tudo que de flatpak que eu tinha instalado sumiu.
O serviço flatpak funciona mas por linha de comando mas vou deixar como está. Se isso me incomodar muito eu reinstalo o sistema

manda saida do comando:

flatpak remotes

Mano, agora deu certo
Voltou a linha

Não entendi o que foi feito pois segui os passos a risca e fiz até uma mudança de usuário quando o comando inicial não deu certo e fiz tbm fazendo logoff e até reinicio.

Tinha saído de casa e agora rodei esse comando e voltou ao normal.
Ainda bem kkkk

1 curtida