Boa noite pessoal, tudo bem?
Sou um inscrito no canal Diolinux, e foi-me sugerido criar um tópico aqui a explicar o assunto, então queria tirar uma dúvida com vocês, se possível!
É o seguinte, eu tenho um notebook gamer (um daqueles ASUS tipo ROG). A nível de portas, tenho 1 HDMI, e 3 portas USB, 2 portas 3.0 e uma porta USB 2.0 comum.
A nível de conexão, tenho um mouse e um teclado, e a última porta é para o meu headset USB (um HyperX Cloud II). Acontece que, como eu tenho um 2º monitor conectado via HDMI, o meu notebook é quase um desktop, ou seja, só uso o notebook para ligar o computador, de resto uso todos os periférios externos, inclusive o meu monitor, e isso obriga-me a ter todas as portas USB ocupadas (mouse, teclado e headset, pois só uso o som via headset). O problema é que as vezes preciso utilizar um pendrive, ou conectar o meu smartphone, e toda vez que isso acontece tenho de desligar, ou o headset ou o teclado ou o rato.
Já comprei na internet várias e várias HUBS USB, para expandir o número de portas, porém todas as HUBS têm o mesmo problema. Perda de desempenho, lentidão, desconectam do nada, etc.
A minha dúvida é, será que existe algum tipo de HUB USB que funcione “quase como se as portas USB fossem da motherboard”? sem perder desempenho, latência ou seja o que for?
Eu queria comprar uma HUB e poder usar o meu rato ou o meu HD externo por exemplo, mas todas as HUBS que já tive deixam o meu teclado ou mouse ou HD externo “bugado” lento, e é muito perceptível a queda de desempenho.
Por exemplo, já usei o meu HD externo via HUB USB e na hora de transferir um arquivo, o HD simplesmente desconenctou, coisa que não acontece se ligar diretamente nas portas USB do notebook.
Como o notebook é limitado nas portas, precisava mesmo duma HUB USB, mas precisava que a HUB não perdesse qualidade, nem velocidade, nem bugasse, nada.
Eu não sei se todas as HUBS são assim, mas se o Dio conhecer alguma que funcione perfeitamente, sem lagar nada, e sem perder desempenho, agredecia que me sugerisse alguma para comprar.
(Também sou gamer, outro motivo pelo qual a HUB não pode lagar os meus periféricos, se conectar um comando da Xbox por exemplo heheheh)
Um grande abraço de Portugal a todos vocês!
Peço desculpa pelo meu português de Portugal
Continuação de um bom trabalho a todos!
Nico.