Duvida sobre Html

Opa galera tudo bem, eu queria a ajuda de vocês em uma coisa, primeiro que queria saber se é possível, eu to com a seguinte ideia pra me ajudar no serviço, tipo uma pagina html onde tem uma caixa para formulário que eu escreva um texto e quando eu aperte o botão “incluir”, esse texto escrito seja incluindo na pagina em um

… isso é possivel?

se sim, alguem poderia me ajudar como poderia fazer isso pf.

Essa é minha ideia

Olá @Jonatas-Loiola, é perfeitamente possível, mas você irá precisa de um pouco de JavaScript pra fazer esta interação (talvez tenha uma maneira de fazer apenas com HTML, mas eu não sei)

Não vou escrever o código inteiro pra você, mas minha dica é:

1. Dê um ‘id’ ou uma classe para a tag do botão, para a caixa de inserir texto e para a div onde o texto irá aparecer.

2. Use o método document.querySelector(".nomedaclasse") para atribuir as tags do botão, da caixa de texto e da div que irá receber o texto à variáveis no arquivo javascript;

3. adicione a função .addEventListener() à variável do botão para “escutar” quando este botão for clicado, com os parâmetros ‘click’ e qual função você quer executar quando clicado:

botao.addEventListener(‘click’, adicionaTexto)

1. Você também precisará escrever esta função (adicionaTexto). Dentro dela, use o método .appendChild(), passando a variável que recebeu o texto do usuário como argumento:

variavelDoLocalDeInclusao.appendChild(valorDaCaixaDeTexto);

vc sabe de algum video que me explique mais detalhadamente, é pq sou meio iniciante em javascript

Se você procurar no youtube por um tutorial de lista de tarefas, vai cobrir todos conceitos e provavelmente mais alguns, como criar também um botão para remover o texto da caixa de baixa quando concluído.

2 Curtidas