Dúvida sobre dualboot do Ubuntu 20.04 com o Windows 10

Sim. Mas como eu divido as partições para instalar o Ubuntu? Quais partições e com quais espaços eu crio? O normal seria o instalador detectar o Windows instalado no meu computador, mas como eu mostrei em algumas telas acima, ele não encontra.

seu Windows tem quantas partições? Somente o (C:) ou (C:) e (D:)? Se o sda2 for o seu C: vc pode diminuir dela. Antes disso aconselho iniciar o Ubuntu via livecd e abrir o Gparted. Lá manda um print das partições que ele mostra. Esse é o print do meu gparted do meu notebook com dualboot (Ubuntu 18.04 e Windows 10) em instalação UEFI:

1 Curtida

Eu já diminui no próprio Windows e liberei espaço. Quero saber como eu divido o espaço livre que está na tela abaixo (quais partições eu crio e qual o espaço que eu defino para cada uma) e onde eu coloco o carregador de inicialização.

A criação de partições vai do seu gosto se quer deixar a /home separada ou usar somente a partição /. Quando ao carregador de inicialização a configuração já está correta: /dev/sda ATA…

Sim, mas como eu evito o erro da tela abaixo:

Quanto de espaço eu defino para a partição EFI?

Acrdito que criando a partição EFI tira o erro. senão só mandar continuar.
acho que 500 mb dá e sobra

Veja se esse vídeo resolve: YouTube

Basta criar uma partição EFI. Sugiro 500MB de tamanho. Se tiver mais duvidas entre em contato comigo de forma mais privada e direta, assim eu vou poder lhe ajudar a resolver e vc posta aqui como resolver depois pra fechar o tópico.

Foi o vídeo que eu coloquei no primeiro post. No vídeo indica particionar o HD e deixar uma partição como “Área reservada de inicialização do BIOS”, mas a instalação não me dá essa opção.

1 Curtida

Que esquisito.