Postarei algumas dúvidas aqui porque gostei bastante do ambiente e acho que é um bom lugar pra conseguir ajuda em relação a Linux, o mundo que sou novato (3 dias…rs)
A questão desta vez é que eu estou na última versão do Mint e percebi que no site da NVidia, a versão do driver de vídeo é diferente da versão que está disponível no gerenciador de drivers que vem no sistema.
Como podem ver no print, eu baixei a versão do site e rodei o .run imaginando que após isso e reiniciar, a versão mais nova estaria disponível no gerenciador para eu selecionar.
Com essa situação me vieram 2 dúvidas. O que é melhor fazer… Utilizar a versão indicada no gerenciador ou instalar a versão mais nova?
Se a versão mais nova for a melhor opção, como faço para utilizar?
Ah sim, no painel da NVidia a versão que se mostra como ativa é a do painel de drivers mesmo e a que baixei não aparece em lugar algum.
Muito obrigado desde já. Tenho recebido muita ajuda de vocês.
Os desenvolvedores do Mint/Ubuntu vão avaliar se é uma boa opção, se causa incompatibilidade/travamentos/problemas e vão liberar a atualização assim que eles se sentirem confortáveis.
De modo geral o Ubuntu/Mint já tem pacotes bem atualizados. Instalar as versões recém liberadas dos softwares no geral vai causar mais problemas do que solução. Melhor ficar uma versão atrás com o computador funcionando do que tentar ir pra última versão e arriscar quebrar o ambiente gráfico.
Mas se quiser tentar, eu faria isso num sistema operacional que não seja o de “produção”. Qualquer problema vc dá boot no outro sistema pra caçar soluções, ou mesmo assistir um filme e pensar no problema só amanhã!
Cara, exatamente. Achei não mais fácil, mas exatamente a mesma mecânica.
Já ouvi muita história e me sinto bem por ir pelo caminho todo construído hoje em dia kkk
Vou estudar as dificuldades necessárias apenas.