Duvida sobre compatibilidade

Estou pensando em melhorar o meu PC. Mas não sei se ele vai funcionar com o Linux. Por que no site do fabricante da placa-mãe mostra isso.
?

Isso quer dizer que o Linux não vai funcionar ou mesmo assim ele funciona?

Não, isso quer dizer que a responsavel pelos dirvers não é a Gigabyte, e sim a fabricande do chipset de sua placa, que pode ser a INTEL, a AMD, a VIA dentre outras.

Essas fabricantes costumam ser amigáveis com o Linux e muitos de seus drivers já vêm pré-compilados no kernel.

Qual é o modelo de sua placa-mãe?

3 curtidas

Essa é a minha plaaca-mãe GA-VM900M

1 curtida

Pesquisei aqui e vi que é uma placa-mãe mais antiga, da época do Core 2 Duo.

Eu acredito que o kernel possa oferecer suporte legado a ela.

Vou pesquisar direitinho e te digo.

1 curtida

Ok valeu se pela ajuda

1 curtida

Cara, baixa uma distribuição do tipo live e faça um teste, por mais que o live não seja 100% igual à fazer uma instalação de verdade. Assim você vai ter uma boa idéia se as distribuições estão suportando o seu hardware ou não. :slight_smile:

3 curtidas

Ok valeu pela ajuda !!

1 curtida

Tinha uma placa mãe mais antiga que usava chipset VIA (dá vontade de chorar só de lembrar o nome :joy::joy::joy:), e rodava o Xubuntu numa boa o processador que usava era um Pentium Dual Core E2200 (tinha feito um mod no processador para aumentar o clock para @2.93GHz) e conseguia navegar na Internet numa boa, até assistir vídeos do youtube em 480p algumas vezes em 720p, mas a Geforce 6200 ainda chorava por muita coisa kkkkkk

1 curtida