Olá @Dio estou chegando depois na festa, mas achei realmente importante dar um feedback pessoal aqui: eu sou um ávido consumidor de conteúdo e tenho passado um bom tempo vendo coisas no Youtube sobre os diversos assuntos que me interessam.
No geral eu consumo vídeos de até 15 minutos porque aproveito algumas pausas do trabalho para dar aquela “refrescada” nas idéias, mas, quando encontro conteúdos potencialmente interessantes que são mais densos acabo adicionando em uma lista para assistir com calma outra hora.
Pelo que eu tenho observado, uma grande quantidade de canais tem optado por criar vídeos menores sequenciados e usar o recurso da playlist para agrupar, mas na minha opinião o Youtube não ajuda nada nessa hora porque a navegação em playlists é bem limitada na minha opinião.
Talvez o equilíbrio seja o melhor caminho, pensando na manutenção do canal como uma empresa creio que os vídeos curtos sejam a melhor estratégia e os vídeos longos poderiam ser usados estratégicamente para conteúdos mais “quentes” ou que tem maior possibilidade de reter o público por mais tempo.
De qualquer forma, o trabalho da equipe Diolinux está de parabéns.
Abraço Eddie.