Dúvida sobre CANAL DIOLINUX - Você prefere vídeos longos ou curtos?

Olá @Dio estou chegando depois na festa, mas achei realmente importante dar um feedback pessoal aqui: eu sou um ávido consumidor de conteúdo e tenho passado um bom tempo vendo coisas no Youtube sobre os diversos assuntos que me interessam.

No geral eu consumo vídeos de até 15 minutos porque aproveito algumas pausas do trabalho para dar aquela “refrescada” nas idéias, mas, quando encontro conteúdos potencialmente interessantes que são mais densos acabo adicionando em uma lista para assistir com calma outra hora.

Pelo que eu tenho observado, uma grande quantidade de canais tem optado por criar vídeos menores sequenciados e usar o recurso da playlist para agrupar, mas na minha opinião o Youtube não ajuda nada nessa hora porque a navegação em playlists é bem limitada na minha opinião.

Talvez o equilíbrio seja o melhor caminho, pensando na manutenção do canal como uma empresa creio que os vídeos curtos sejam a melhor estratégia e os vídeos longos poderiam ser usados estratégicamente para conteúdos mais “quentes” ou que tem maior possibilidade de reter o público por mais tempo.

De qualquer forma, o trabalho da equipe Diolinux está de parabéns.

Abraço Eddie.

1 curtida

Videos mais longos eu demoro mais pra ver, eu salvo em ver mais tarde e as vezes uns 3 dias pra ver, a menos se seja um video no estilo podcast, que eu não precise assistir, ai eu deixo tocando e ouvindo.

Eu adoro as Lives de Sexta-feira bem longas. Tu podias fazer beeeeem longas e depois dividir em três.

1 curtida

Vamos combinar, né? Um vídeo longo pode ser mais detalhado, mas a vida anda muito corrida. Principalmente para quem trabalha ou estuda. Se for um vídeo longo, a chance de assistir inteiro é muito pequena. Posso até mesmo começar a ver e terminar depois, mas dificilmente acontecerá. Isso porque sempre estarão aparecendo vídeos novos e novas atividades, e acabo esquecendo do que comecei a ver. Vídeos curtos, mesmo que sobre um mesmo assunto, possibilita uma chance maior de serem vistos, algo como uma série. Quem quiser fazer uma “maratona”, pode assistir a todos de uma só vez, como se fosse um vídeo só. Quem não tem tempo, pode assistir a cada um em dias e horários diferentes. Pelo menos, assim penso eu.

3 curtidas

Depende do caso, por exemplo, um vídeo fazendo a review de alguma distro de 10 min chega a deixar deprimido, eu sempre espero
uns 30 min, já vídeos sobre dicas de ferramentas eu acho interessante mais curtos tipo no máximo 8-10 min porque eu gosto de explorar os programas e mais que isso acaba “dando spoiler”, já sobre notícias, opiniões e etc… tanto faz o tempo, eu sempre assisto até o final… mas essa é só minha opinião

3 curtidas

Longos!
Mas pra notícias e dicas, vale por vídeos mais curtos.

Ultimamente quando eu vejo um vídeo com mais de 10 minutos no meu feed eu nem clico. Para mim, vídeos longos só se for gameplay ou live stream de jogos.

gosto de videos que possa apenas ouvir como podcast.

Particularmente, prefiro assistir videos mais curtos. O video demanda uma atenção maior, tanto de quem produz quanto de quem assiste. E no corre-corre do dia-a-dia, videos curtos ganham a minha preferencia: (ex: até 30min)

Acredito que dependa do contexto.(novidade, configuração, notícias)
Vc tem ótimos vídeos curtos explicando configurações.
Eu particularmente não gosto de vídeos muiiiiiito longos(30 minutos), pois meu dia é apertado. EU gosto daqueles de 10 minutos(posso ver numa ida ao banheiro…kk) repletos de informações.
Parabéns pelo site. Gostei bastante da forma.

:wave:

:thinking: Chegando bem atrasado à esta reunião além de, revivendo este tópico :blush:
Curtos ou Longos, Partes ou Inteiros, indiferente. Oque importa, na minha opinião: Qualidade e isto os vídeos do Diolinux tem de sobra. :smile:

:pray:

Um video bem explicativo e didático e não importa o tempo

3 curtidas

Se for review, pode ser 1h; igualmente as lives, podem ser longas… vídeo mais opinativo, curto.

1 curtida