Dúvida sobre CANAL DIOLINUX - Você prefere vídeos longos ou curtos?

Dio, eu particularmente prefiro videos um pouco mais curtos, na média de uns 25-30 minutos. Geralmente, assistir vídeos muito longos me faz “perder” alguns detalhes do vídeo por causa de algum imprevisto kkk

Eu preferiria apenas um mais longo.

Na verdade é exatamente essa a ideia, postar uma parte por semana, se não, em uma semana vai ter apenas um conteúdo, o que não é o ideal. Membros do clube dos canais poderão assistir antecipadamente, sempre que possível.

Desde que os capítulos encerrem uma parte do conteúdo… Tudo bem. O que não acho legal é ser como Senhor dos Anéis, em que o primeiro filme acaba sem conclusão e deixa aquela sensação de “que merda foi essa?” Mas se for como star wars… que é um saga, mas cada episódio tem sua trama própria e que, mesmo fazendo parte de uma história, tem um encerramento, não vejo problemas. Mas se os episódio terminarem sem uma conclusão…Preferirei deixar para assistir a todos de uma única vez após a conclusão da série…

Haha, isso tem um nome, chama-se “cliffhanger” e tem a exatamente função da sensação que gera, fazer com que a pessoa se interesse para ver o próximo episódio, é um recurso extremamente comum de se utilizar. Eu mesmo faço isso em algumas entrevistas, mas não creio que seja o caso desse vídeo em específico, a ideia seria fazer com que todos separados também funcionem como vídeos individuais. :slight_smile:

Comigo tem efeito contrário! Deixei de ler quadrinhos de super heróis justamente porque a historinhas sempre terminavam com um “continua no próximo gibi”… Por mais legal que fossem os mutantes, preferia a turma da mônica! Hahahahaha
Da mesma forma que só assisti ao primeiro filme do Senhor dos anéis. Fiquei tão puto da vida que decidi que não assistiria mais nenhuma das continuações.

Prefiro um vídeo longo do que vários separados

Mas sobre o ritmo de postagem, acho que o ideal seria 6 vídeos curtos por semana falando sobre temas simples e um longo falando sobre algo que demanda mais tempo, como algum conceito complexo ou revisão de alguma distro/interface.

Pô Dio. Faz que nem o Netflix. Pra quem é do club dos canais…adianta a série toda de vez…hehehe.

eu pessoalmente, Dio, gosto de videos mais longos, onde dá para explicar de tudo, e não deixar nada fora… Mas depende muito da audiência do seu canal, e depende muito do que o pessoal acaba gostando de ver,e comentar.
Mas, na real, os seus videos são tão eloquentes com a mensagem que passa, que não importa se longo ou curto, a pessoa já entende a mensagem logo de cara.

Ai vai de você, somente.

Vídeos longos e mais informativos por favor

@Dio , beleza ?
A minha opinião seria de pegar um vídeo grande (± de 1 hora) e dividi-lo em parte de 20 minutos por exemplo. E criar uma playlist citando dos assuntos em tópicos.
Vamos usar como exemplo o vídeo sobre Suse.
Eu dividiria (mais ou menos assim) :
em “Explicando sobre o Suse”,
depois “Instalação e Configuração”
e “Ajustes finais”.

De forma que, se o sujeito quer uma explicação sobre a origem do Suse, teria um vídeo para isso. Se fosse tirar dúvidas de instalação, teria uma vídeo para isso. E se o sujeito quisesse algo como um ajuste fino, teria o último vídeo.

O grande problema dos vídeos grandes é o tempo. Pois não é qualquer um que tem disposição para sentar na cadeira e ver um vídeo de hora. Pois muitas das vezes o sujeito não tem disponível essa uma hora (ou simplesmente paciência para assistir uma hora de um determinado assunto).
Vou me citar como um exemplo de usuário de Youtube, acompanho 79 canais de Youtube de assuntos variados de carros, passando por Linux e filmes. Alguns bem ativos outros nem tantos …
Mas se 5% deles soltarem um vídeo de 10 minutos por dia, eu tenho , mais ou menos 40 minutos para assistir postagens. Eu, geralmente, vejo os depois que chego do trabalho. E dependendo do meu dia de trabalho, vou filtrar para não passar de 1h sentando na cadeira vendo vídeo no Youtube. E um dos meus filtros é a duração dos vídeos. E para mim, vídeo de mais de 30 minutos, tem que ter uma assunto muitíssimo importante para mim, para ser visto.
Se você fizer, como foi feito nas entrevistas que são fracionadas, é um bom parâmetro para se usar. Já que o conteúdo fica relevante mas não precisa de um vídeo extremamente longo sobre o tal assunto.

Bem, fica aí meus R$ 0,10 de contribuição.

Videos Longos, pequenos videos e um “saco”, prefiro diversos assuntos em um vídeo. e quando for Review igual a que você fez do KDE Plasma, considero até hoje a melhor.

Nesses tempos modernos onde todo mundo está com pressa e quer tudo pronto sem muito esforço, creio que um vídeo com tamanho ideal seria aquele que possui 15 minutos, no máximo 20 minutos. Mais que isso acho difícil as pessoas acompanharem até o fim. Claro que há exceções, mas pelo que tenho visto em alguns canais, as visualizações dos vídeos começam a cair justamente nos vídeos que ultrapassam os 15 minutos. Um vídeo de 1:00h muitas vezes nem chega a ser aberto. Infelizmente parece que esse é o retrato de nossa época: apressada, preguiçosa e estressada.

A definição de vídeo longo vai variar de pessoa para pessoa, eu normalmente não assisto vídeos maiores que 20-30 minutos. Em relação a dividir ou não o vídeo, prefiro um único vídeo.

Prefiro vídeos profundos mesmo que longos. Assisto tudo ou nem começo. Vídeos picados soam como truque comercial para pagar as contas, mas entendo que pagar as contas seja necessário. É como gostar de rock, mas tocar pop porque vende mais, funciona mas não tem alma.

Acho que nem chega a isso, você viu os gráficos que eu mostrei:

Dúvida sobre CANAL DIOLINUX - Você prefere vídeos longos ou curtos?

Por mais que a gente diga (me incluo) que assiste vídeos longos a verdade que é a galera não vê tudo isso. Quem assiste gosta e entende muito, mas infelizmente somos minoria.

Sim, sempre que possível farei, mas nem sempre dá tempo de editar todos os 4 vídeos, renderizar, upar, ajustar e liberar de uma vez. Dividir em 4 partes também significa dividir o trabalho hehe, mas vou tentar fazer um esforço, pode deixar :slight_smile:

Obrigado! :slight_smile:

Mas considere uma coisa e me diga o que você acha, digamos que pegássemos aquele vídeo sobre o Plasma e dividíssemos em 3 partes, organizadas em uma playlist, o conteúdo seria o mesmo, apenas fatiado. Admiro que se dispõe a aprender como você, mas infelizmente você não é a maioria, pois naquele vídeo mesmo vemos um muito de gente pulando o conteúdo e não vendo até o final. :confused:

Isso é ruim para o canal como negócio, como empresa, ainda que seja um formato que eu goste até.

Abraços!

Boa, realmente esse vídeo da SUSE poderia ser dividido facilmente em Download, instalação e pós instalação.

Mais longo mas não muito mais do que uma hora.