Duvida sobre abrir portas no roteador e modem

Fala ai, eu abro a porta no modem e roteador, na hora de fazer o teste para ver se porta esta aberta, diz que esta inacessível. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Obs: Meu Firewall estava desativado.

Olá @T-Rex_numa_Suzuki
Algumas perguntas que podem ajudar na solução da sua pergunta:

-Qual o número das portas que deseja abrir ?
-Qual o provedor de internet ?
-Seu provedor oferece um ip fixo ou dinâmico ?

Após estas respostas ficará mais fácil entender o ambiente que você possui.

Se não me engano, se vc abrir as portas mas não usar, simplesmente abrir, acho que não acusa que ela está aberta em nenhum tipo de teste.

mas qual seria o motivo e quais portas? Precisa saber tbm se sua operadora não está bloqueando a porta, a NET aqui em casa bloqueia quase todas (ftp, http, ssh, https), minha gambiarra foi mudar a porta desses serviços

Além disso tenha certeza que tem um serviço rodando naquela porta também, caso contrário por mais que a porta esteja aberta no roteador não será possível identificar a porta como aberta. Por exemplo, vamos supor que eu queira hostear um servidor de minecraft, após abrir a porta no meu roteador (25565 nesse caso) eu preciso rodar o servidor antes de verificar se a porta está a berta, seja por um site ou programa que ofereça esse serviço, caso contrário mesmo que a porta esteja aberta ele vai acusar ela como fechada.