Usar / e /home é o suficiente?

Uma Partição / e outra /home ja e o suficiente ? ou precisa criar tbm uma /boot /temp sei lá oq…

1 curtida

tambem é presiso um /boot (se queres instalar efi tambem então /boot/efi)
o / já é ok para tudo
a /home se queres fazer a home separada
e se calhar um swap para ajudar

5 curtidas

Você pode deixar o sistema criar tudo automaticamente não precisa se preocupar hoje em dia mais com isso, antigamente você precisar criar partição por partição, o Ubuntu por default o modo padrão irá criar o home na mesma partição do /, já por exemplo o Fedora quando ele nota um HD de tamanho grande ele sozinho coloca o /home em outra partição, eu particularmente hoje em dia não separo mais nada.

4 curtidas

Obrigado Amigo ajudou muito agr vou formatar agr um pc aqui aqui kkk

1 curtida

Tendi Vlw, mas acho q e gosto meu mesmo kkk criar Part separadas sei lá achei mas sexy kkkk mas vlw.

1 curtida

Tente adicionar um título mais descritivo brother, assim as pessoas saberão do que se trata :slight_smile:

4 curtidas

Você pode criar da seguinte forma:

/
/home
swap (opcional em distros como Ubuntu e Linux Mint).

Não é nescessário criar um /boot, é totalmente opcional.

No caso de uma instalação EFI, fica assim:

/efi (o EFI faz papel de /boot em instalações UEFI)
/
/home
swap (opcional).

Claro que pode criar partições para /temp etc, mas é algo totalmente opcional e nem sempre faz sentido para todo usuário. Simplicidade e eficiência é a chave do sucesso.

4 curtidas

Muito Obrigado mesmo Vlw :wink:

2 curtidas

Agora posso instalar meu Elementary de boa :joy::heart_eyes:

2 curtidas

Tranquilo man, estamos aqui para somar…

2 curtidas

Separar tudo em partições pequenas é uma boa pra quem já tem bastante conhecimento sobre a estrutura de arquivos do sistema, se ainda não tem um bom conhecimento, vai no básico, tudo numa partição só ou no máximo / e /home separadas pra não ter erro.

2 curtidas

Assim foi exatamente o que eu fiz amigo fiz uma / e outra /home e deu certo de boa :wink::sunglasses:

2 curtidas