Duvida. Pop Os não aparece na segunda tela

Tenho um note antigo e instalei o Pop Os. Porem a tela principal esta quebrada. Executo ele pela saída de vídeo VGA. Na instalação ele reconheceu e apareceu na segunda tela. Porem após reinicialização não consigo usar. Me parece que ele entende que a tela quebrada é a principal. Consigo fazer algo para ele entender que a tela principal é a da saída VGA?

Opa, já testei alguns sistemas em um notebook com a tela quebrada. Dependendo do sistema ele não duplica automaticamente a tela, tem outros que estendem a tela em vez de duplicala, o que também é um problema, nesse caso. Já faz um tempinho que testei, não cheguei a testar o Pop, me lembro que com Windows funcionou sem problemas. Acho que o jeito é ir testando outras distros ou ver alguma forma de instalar um software de acesso remoto e fazer a configuração por outra máquina, mas para instalar deve ser uma mão…

Talvez se desconectar a tela do notebook da placa mãe ele jogue a imagem só para a monitor externo, particularmente eu nunca testei…

Realmente foi o que aconteceu. Na instalação ela ficou estendida. Ai consegui mudar. Mas agora como tem que passar pela tela de login. Não consigo. Vou testar essa de desconectar da placa mãe. Muito obrigado!!

Esse é um problema do GDM. Para resolver isso tu tem que alterar o monitor.xml dentro do ./config e copiar para o GDM.

sudo cp ~/.config/monitors.xml ~gdm/.config/

Dentro do monitors.xml tu vai colocar a tela como primaria a que você utiliza.