Duvida migração

Então, to naquilo padrão de ficar migrando de distro, já passei por algumas, manjaro, pop, arch, mint, ubuntu, endless os, debian, fedora. E depois de tudo isso eu preferi o Mint… eu até tentei me força a gosta do ubuntu, mas prefiro o mint (não só pela interface, mas acredito ver o mint como um ubuntu mais polido, NÃO ESTOU FALANDO QUE NENHUM É MELHOR QUE O OUTRO, MAS QUE EU PREFIRO) porém, a situação de minha internet sempre foi precária, e tem somente 80 kbps de download… Eu me forcei então a baixar meus arquivos no ubuntu para eu tentar não querer voltar para o mint… porém eu quero voltar ao mint e então queria saber se dá ■■■■■ eu só instalar o mint por cima e utilizar a mesma /home/yuri/ para continuar com meus arquivos.

Depende de como esta o particionamento, se a home estiver em outra partição pode usar sem problema.

Em 90% dos casos apagar o .config dentro do seu /home já deve ser o bastante para migrar sem problemas.

Correto, se o “/home” estiver em partição separada é relativamente simples. Precisa ter extremo cuidado na hora da instalação e usar o particionamento manual para instalar o “/” na exata partição do ubuntu. Cuide para não deixar habilitada a função “formatar partição” no /home, mas no / vai ter que formatar sim.

Na dúvida coloque a saída dos comando aqui:

sudo df
sudo fdisk -l

Mas lembre-se que no ubuntu há diversos pacotes, então você pode instalar a interface gráfica do MATE por exemplo, e configurar do seu gosto.

1 Curtida