[Dúvida] Menu do wine

Pessoal, eu lembro que quando eu usava eOS (n me recordo a versão) havia um menu disponível pro wine nas aplicações. Pra ser mais claro, quando clicava no “menu iniciar”, uma das opções que haviam era do wine e lá tinha até alguns recursos do windows como, por exemplo, notepad, dentre outros recursos. Já instalei no meu SparkyLinux LXQT tudo quanto é pacote do wine e ainda não obtive este menu. Alguém sabe como faço para obtê-lo?

Você pode criar esse menu com o Menulibre ou editando o arquivo de menu do lxqt manualmente. Não sei como fazer isso automaticamente.

Já tentou reinstalar o Wine?

2 curtidas

Não, eu instalei vários pacotes, incluindo wine32, wine64 e winetricks (que não funcionou como deveria).

Atualização - Eu instalei o jogo Savage XR e gerou um Menu do wine, só que nas opções só tem o próprio jogo.

Eu mencionei o notepad como exemplo, mas lembro que se não me engano tinha algumas aplicações que estão presentes na system32 do wine. Inclusive o notepad.exe está lá, mas sem a opção no menu só conseguiria acessar via terminal usando o comando do wine.

Não é só criar os atalhos com os comandos de execução?

1 curtida

Não é só criar os atalhos com os comandos de execução?

Foi isso que eu quis dizer. O problema é que criar um atalho para cada programa que instalar é um pouco trabalhoso.

2 curtidas

Bota trabalhoso nisso, ainda por cima fica com ícones zoados. Deve ter algum pacote que faz isso, no eOS eu lembro que só de instalar o wine ele já gerou o menu pra ele.

Em versões antigas do wine ele fazia isso agora não faz mais

2 curtidas

Ah, q pena :frowning:

1 curtida