[DÚVIDA] [Linux] [Hardware] Dell Alienware m15 R7 - Problemas com Instalação

Olá pessoal, tudo bom! :nerd_face: :+1:

Pessoal estou com dificuldades em instalar o Linux em dual boot com o Windows 11 no Dell Alienware m15 R7.

Tentei instalar as seguintes versões:

• 1 - Ubuntu Jellyfish ( 22.04.1 LTS): Nem os passos iniciais consegui concluir.

• 2 - Ubuntu Focal Fossa (20.04.5 LTS): Instalei, porém, tive problemas com reconhecimento de monitor.

• 3 - Pop!_OS (22.04.1 LTS NVIDIA): Tudo estava funcionando corretamente, sistema incrivelmente rápido e liso, instalei os programas que necessito e todos funcionaram perfeitamente e fiquei usando por um tempo, até eu aceitar uma atualização do sistema. Reiniciei o sistema como sugerido e depois disso chega na tela inicial e não consigo mais avançar…

Erro do Pop!_OS…
erro pop os

Pesquisei sobre o erro e no site do sistema sugerem que eu seguisse uns passos para conseguir solucionar o problema, porém não obtive sucesso.

Tentei entrar no modo de segurança, porém a opção de recuperação do Pop!_OS não apareceu neste modo… apenas as opções de instalação limpa ou a instalação customizada.

Pesquisei mais como solucionar, porém, sem sucesso, pois não encontrei informações suficientes.

Alguém teria uma sugestão de distro ou qualquer tipo de dica que possa funcionar ou que eu pelo menos possa tentar?

Detalhe particionei o SSD principal para poder instalar o linux não adicionei um SSD específicio para o linux.

Desde já agradeço a atenção de todos

Olá @PFonsecaFV, tudo bem contigo?

Para podermos ser mais objetivos nas respostas, ter mais detalhes sobre como você particionou ajudaria muito. Um erro comum é permitir que o Windows e o Linux utilizem a mesma partição de boot, a menos que você seja um expert em gerenciar UEFI, eu realmente não recomendo.

Quando ele dá esse erro, é possível acessar o TTY apertando CTRL + ALT + Fx (teclas de F1 até F8)?

:vulcan_salute:

1 curtida

Tive o mesmo problema que o seu com o mesmo Alienware.
Resolvi com o Kubuntu. Depois instalei o driver da nvidia, e continuou funcionando bem. O problema parece estar no Gnome.